Porteiro poderá ter crédito especial para casa própria

Segundo a proposta, esses profissionais terão acesso automático a cartas de crédito para a compra da casa própria quando se aposentarem.

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




Otavio Leite disse que apoio a porteiros é dever da sociedade.A Câmara analisa o Projeto de Lei 7615/10, do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que institui financiamento especial para porteiros e funcionários de edifícios e condomínios para aquisição da casa própria. O texto prevê linhas de crédito com tratamento diferenciado ? taxas de juros subsidiadas e eventual ampliação do prazo de pagamento ? operadas por instituições oficiais, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Segundo a proposta, esses profissionais terão acesso automático a cartas de crédito para a compra da casa própria quando se aposentarem.

Otavio Leite argumenta que os porteiros e funcionários de condomínios têm ?relevância indiscutível para o cotidiano de milhares de brasileiros?. É um segmento, acrescenta ele, em geral mal remunerado e que precisa de apoio.

A garantia do acesso desses trabalhadores à casa própria, de acordo com o deputado, ?é um dever da sociedade brasileira? e uma questão de justiça.

Tramitação

O projeto será analisado em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

PL-7615/2010

Palavras-chave: casa própria

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/porteiro-podera-ter-credito-especial-para-casa-propria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid