Policial que praticou homicídio é absolvido

O policial militar Júlio Lopes Negrão foi absolvido, nesta terça-feira (27), pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia.

Fonte: TJGO

Comentários: (2)




O policial militar Júlio Lopes Negrão foi absolvido, nesta terça-feira (27), pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia. O magistrado entendeu que o policial matou a matou a tiros Jean Carlos Rocha de Oliveira por legítima defesa.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu por volta das 15 horas de 9 de abril de 2006, no Jardim Conquista, em Goiânia. Naquele dia, Jean estava andando de moto com Renato Souza dos Santos em sua garupa quando decidiu parar em um posto de gasolina. No momento em que Júlio chegou ao local dirigindo um carro de polícia, Jean saiu de moto rapidamente, ainda com o amigo na garupa. Júlio e outro policial desconfiaram da ação dos rapazes e ordenaram que eles parassem, efetuando inclusive um tiro.

Consta dos autos que Jean e Renato continuaram na tentativa de fuga, mas caíram logo em seguida, ocasião em que os policiais fizeram a abordagem. Renato obedeceu a ordem e permaneceu onde estava, ao contrário de Jean, que correu. Por esse motivo, conforme a denúncia, Júlio pegou uma arma e matou a tiros o rapaz que insistiu na fuga.

Palavras-chave: policial

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/policial-que-praticou-homicidio-absolvido

2 Comentários

Ricardo Barreto Advogado29/10/2009 2:05 Responder

Absurdo! Baseado na "desconfiança da ação dos rapazes" ele desferiu tiros? Legítima defesa não se evidencia, visto que, sequer foi mencionado que os rapazes possuiam armas. Esse é o Brasil, onde quem deveria nos defender, mata indiscriminadamente cidadãos!

ANTONIO GILMAT Advogado05/11/2009 23:35 Responder

Que absurdo, o cara o 'POLICIAL' mata uma pessoa em fuga provavelmente pelas costas, e é absolvido. Gostaria de saber com base em que esse "JUIZ" o absolveu, pelo meu conhecimento em direito penal diz " entende-se em legitima defesa, que agindo de meios moderados, repele injusta AGRESSÃO a si proprio ou a outrem e esse não é o caso. Quero saber se o Minieterio Publico vai ficar inerte nessa questão.

Conheça os produtos da Jurid