Plenário deve votar acordo com Turquia para auxílio jurídico na área penal

Assinado em 2011, o acordo busca tornar mais eficaz a aplicação da lei de ambos os países sobre investigação, ação penal e prevenção do crime

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




O Plenário da Câmara dos Deputados se reúne hoje (3), em sessão extraordinária e pode votar o acordo entre Brasil e Turquia para auxílio jurídico na área penal (Projeto de Decreto Legislativo 1390/13). A proposta é o único item na pauta.


Assinado em 2011, o acordo busca tornar mais eficaz a aplicação da lei de ambos os países sobre investigação, ação penal e prevenção do crime. O auxílio jurídico entre os dois países inclui a comunicação de atos processuais; a busca, apreensão e entrega de documentos e bens que constituam prova; perícia do local do crime; interrogatório de acusados e suspeitos; localização ou identificação de pessoas; entre outros pontos.


Além disso, o acordo prevê que os pedidos de auxílio poderão ser recusados se o país requerido entender que o pedido poderá prejudicar a soberania, a segurança ou a ordem pública, ou que a execução do pedido é incompatível com a legislação interna.

Palavras-chave: direito penal auxílio jurídico aplicação de lei penal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/plenario-deve-votar-acordo-com-turquia-para-auxilio-juridico-na-area-penal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid