Peritos criminais vão analisar fita do caso Staheli

Fonte: Notícias do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Comentários: (0)




A juíza da 29ª Vara Criminal do Rio, Maria Tereza Donatti, ouvirá hoje (dia 2 de fevereiro), às 14h, as duas últimas testemunhas de acusação no processo que apura a morte do casal de americanos Zera Todd Staheli e Michele David Staheli. Os peritos criminais Miguel Arcanjo Guimarães Júnior e Liu Tsun Yaei não prestaram depoimento no dia 15 de dezembro, juntamente com as outras seis testemunhas, porque não foi trazida aos autos a fita original da reconstituição do crime. Durante a audiência, eles vão analisar a fita e responder às perguntas da juíza, do promotor e da defesa.

Os Staheli foram mortos no dia 30 de novembro de 2003, na residência do casal, no Condomínio Porto dos Cabritos, na Barra da Tijuca. O caseiro Jossiel Conceição dos Santos, acusado pelo Ministério Público de latrocínio (roubo seguido de morte) estará presente à audiência.

Já foram ouvidos os seguranças Alcilei Francisco Soares e Marcio Luiz Ferreira Gusmão, os peritos legistas Fernando Antonio Freire de Souza e José Henrique Lopes Gouveia, o delegado Marcus Henrique de Oliveira Alves e a ex-patroa do acusado, Luci Castilho Malta. Ela contou à juíza Tereza Donatti que o caseiro confessou o crime e descreveu tudo o que aconteceu naquele dia. Jossiel teria invadido a residência do casal para roubar, mas matou os Staheli porque Zera Todd se mexeu na cama ao ouvir barulho no segundo andar da casa.

?Ao passar pela porta do quarto do casal, no segundo andar, para chegar ao armário, Zera Todd se mexeu. Ele recuou e aguardou uns cinco minutos. Após, voltou e Todd levantou a cabeça. Ele então deu uma pancada nele com um pé-de-cabra. Michele também levantou a cabeça. Ele deu uma pancada em sua cabeça e depois deu mais três golpes nele e mais dois nela. Eu fiquei abalada?, disse a ex-patroa de Jossiel.

Segundo ela, após o crime, Jossiel esperou o sangue escorrer do pé-de-cabra e colocou-o num saco plástico. Em seguida, lavou a ferramenta na torneira do jardim de sua casa e a mergulhou num tanque com água e cloro, utilizados para lavar a área utilizada pelos seus cães.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/peritos-criminais-vao-analisar-fita-do-caso-staheli

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid