Peluso adverte juízes quanto aos riscos de ?operação padrão?

Na avaliação do ministro, a iniciativa é inadequada e ?trará impactos negativos à imagem da Magistratura como prestadora de serviço público essencial?

Fonte: STF

Comentários: (4)




O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso, encaminhou nesta quarta-feira (19) ofício aos presidentes e corregedores dos Tribunais Federais manifestando sua preocupação com a “operação padrão” em processos que envolvam a União, anunciada para o dia 30 de novembro pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Na avaliação do ministro, a iniciativa é inadequada e “trará impactos negativos à imagem da Magistratura como prestadora de serviço público essencial”.


No ofício, Peluso pede aos presidentes e corregedores dos tribunais que transmitam aos magistrados sua avaliação e preocupação quanto à “total inadequação da iniciativa”. O ministro também adverte os juízes quanto a “eventuais repercussões no âmbito legal” que podem resultar da pretendida “operação padrão”.


Leia abaixo a íntegra do ofício.

Palavras-chave: Riscos; Magistrados; Advertimento; Operação Padrão; CNJ; Corrupção

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/peluso-adverte-juizes-quanto-aos-riscos-de-operacao-padrao

4 Comentários

JOÃO PAULO DE SOUZA advogado e administrador20/10/2011 0:32 Responder

É simplesmente vergonhoso que nossos juízes (com \\\"j\\\" minúsculo mesmo!) se prestem a fazer operação padrão. Que moral têm esses magistrados para proferir decisão de abusividade de greve de servidores ou de bancários, ou de qualquer categoria? Daí é lícito pensar que \\\"abusados\\\" são os juízes que se aliam a tanto, para abusar do Povo. Dos mentores dessa idéia, não cabe classificá-los de nenhum modo. Para o moleiro alemão os magistrados eram o seu baluarte, quando disse, contra o rei, que \\\"AINDA HÁ JUÍZES EM BERLIM\\\". Infelizmente, no Brasil, qualquer um do Povo não pode dizer que há JUÍZES para se proteger do rei ou mesmo de juízes. João Paulo de Souza OAB/SC 12.624

Paulo empresário20/10/2011 1:51 Responder

O manifesto dos juízes foi inspirador contra eles mesmos). Será que posso usar em uma petição? ou será que para nós, meros mortais, isso não vale? Que vergonha os magistrados fazerem isso

Celso Barros sua profissão 20/10/2011 2:58

AONDE ENCONTRO ESSE MANIFESTO(INTERROGA) celsinhobarros@uol.com.br

Flávio Técnico Judiciário20/10/2011 16:09 Responder

Qual seria o motivo dessa operação padrão?

JORGE ANTUNES Advogado21/10/2011 17:24 Responder

Querem tornar o Poder Judiciário ainda mais lento? O que temos já não basta?

Conheça os produtos da Jurid