Padre condenado pelo TJ por abuso sexual é preso no interior do RS -1

O padre foi condenado pelo TJSC ao cumprimento da pena de sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de crime contra a liberdade sexual de menores.

Fonte: TJSC

Comentários: (3)




O padre Avelino Backes, condenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina ao cumprimento da pena de sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de crime contra a liberdade sexual de menores na década de 90, em cidades do Oeste catarinense, teve mandado de prisão expedido pela Comarca de Capinzal cumprido nesta terça-feira (28/9), no interior do Rio Grande do Sul.


Seu último recurso em aberto foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça no início do mês. Em 26 de março de 2008, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça reformou sentença da Comarca de Capinzal, no Meio-Oeste do Estado, para condenar o padre ao cumprimento da pena mencionada, pela prática de atentado violento ao pudor contra meninas das paróquias de Piratuba e Ipira, naquela região.


Segundo os autos, os crimes foram cometidos no final da década de 90, quando Backes se aproveitava de coroinhas e alunas de catequese nas paróquias onde atuava, todas com idades entre nove e 10 anos.

Palavras-chave: Padre Condenação Abuso Sexual Pena

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/padre-condenado-pelo-tj-por-abuso-sexual-e-preso-no-interior-do-rs-1

3 Comentários

moacyr aposentado29/09/2010 22:33 Responder

SOU PELA CASTRAÇÃO DO RÉU! E TENHO DITO!

Raquel estudante30/09/2010 14:31 Responder

Esse tipo de coisa é uma vergonha para a igreja...

Clovis estudante01/10/2010 0:14 Responder

É uma vergonha para toda a sociedade!

Conheça os produtos da Jurid