Operação do MP prende três agentes penitenciárias de Assis

Agentes que recebiam dinheiro para autorizar a passagem de telefones celulares em revista pessoal de penitenciária tiveram prisão decretada

Fonte: MP-SP

Comentários: (1)




Três agentes penitenciárias que trabalham em Assis foram presas nesta quinta-feira (22), durante operação realizada pelos promotores de Justiça que atuam no combate ao crime organizado na região de Bauru. Foram presas Iolanda Aparecida da Silva, Helenice Maria de Mendonça e Liria Moret Cardoso. Elas são acusadas de corrupção passiva para permitir a entrada de telefones celulares na penitenciária de Assis.


As agentes penitenciárias tiveram a prisão decretada pela Justiça depois que investigação do MP apurou que elas recebiam dinheiro para permitir que visitas passassem na revista pessoal efetuada em todos os visitantes e ingressassem na penitenciária com telefones celulares que eram entregues aos presos.


A investigação foi iniciada em maio, com a colaboração da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, e culminou com a decretação da prisão preventiva das três acusadas.

Palavras-chave: Autorização; Recebimento; Penitenciária; Celulares

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/operacao-do-mp-prende-tres-agentes-penitenciarias-de-assis

1 Comentários

eder de jesus nascimento estudante27/12/2010 5:10 Responder

Não poderá retornar ao serviço público federal o servidor que for demitido por corrupção ou algo desse tipo, espero que o estatuto do servidor de Bauru seja desse jeito.

Conheça os produtos da Jurid