MP denuncia motorista do ônibus que se chocou com trem em Americana

Segundo denuncia, o motorista do ônibus foi imprudente, pois todos os sinais sonoros e luminosos de aviso da passagem do trem haviam sido acionados quando ele se aproximava do cruzamento e, mesmo assim, o motorista tentou ultrapassar a via férrea, provocando mortes e ferimentos nos passageiros

Fonte: MP-SP

Comentários: (2)




A Promotoria de Justiça de Americana denunciou, nesta segunda-feira (20), o motorista Alonso de Carvalho por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor por causa do acidente ocorrido no dia 8 de setembro, em que o ônibus que ele dirigia se chocou contra um trem, em uma passagem de nível naquela cidade. O acidente provocou nove mortes e ferimentos em vários passageiros.


Segundo a denúncia (acusação formal à Justiça) oferecida pelo promotor Sérgio Claro Buonamici, o motorista do ônibus foi imprudente na direção do veículo, pois todos os sinais sonoros e luminosos de aviso da passagem do trem foram acionados quando ele se aproximava do cruzamento e, mesmo assim, ele tentou ultrapassar a via férrea. Colhido pelo trem, o ônibus dirigido por Carvalho foi arrastado por cerca de 80m e se chocou com outra locomotiva que estava parada na linha férrea do lado oposto.


O motorista foi denunciado com base na Lei 9.503 (Código de Trânsito Nacional) por homicídio culposo (cuja pena vai de dois a quatro anos de prisão) e lesão corporal culposa (pena de seis meses a dois anos). A pena ainda pode ser aumentada entre um terço e metade pelo fato de ele estar a serviço.

Palavras-chave: TRem; Ônibus; Motorista; Imprudência; Passagem

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-denuncia-motorista-do-onibus-que-se-chocou-com-trem-em-americana

2 Comentários

eder de jeus nascimento estudante27/12/2010 5:02 Responder

Enquanto, esse tipo de crime não mudar de homicídio culposo para doloso, os motoristas serão sempre imprudentes.

Eder de Oliveira bachareal em Direito02/01/2011 3:37 Responder

Após as mortes acontecerem a prefeitura de Americana providenciou a cancela adequada, agora a saturada máquina do Judiciário sera movimentada, o municipio até agora o MP de Americana não estendeu os olhos sobre suas responsabilidades, enquanto o motorista com seu misero salario deverá arcar com o ocorrido.

Conheça os produtos da Jurid