Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-preso-deve-ser-revistado-nao-o-advogado-o-padre-ou-o-juiz

8 Comentários

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)17/05/2006 9:09 Responder

Pois é Sr. Dr. Bussato, sua noção de segurança é realmente zero! Todos os presos são revistados, se estão dizendo que qualquer visita agora vaio ser revista é pq o problema esta nessas visitas! E dizer que essas pessoas não são erradas, quer dizer quem esta atirando nas ruas contra policiais são trabalhadores? Sem noção!!!! "ABAIXE O EXAME DE ORDEM E ROTA NA RUA!"

Antonio de Pádua Freitas Saraiva Advogado17/05/2006 10:02 Responder

Dr. Busato, o seu posicionamento está absolutamente correto! Todavia, há que se fazer algumas considerações importantissimas. Nós que somos advogados, e atuamos diariamente nos Fóruns, Delegacias e Presídios (não é o meu caso) já nos deparamos com revistas corriqueiras - e não adianta dizer o contrário - somos compelidos a abrir e mostar o interior da nossa pasta (escritorio volante do advogado - inviolável, segundo a Lei 8906/94), son pena de não o fazendo não poder ingressar nos Fóruns, ao contrário dos Srs. Promotores e Juizes que não são revistados e serquer se utilizam do mesmo acesso que o público em geral, incluindo os advogados. Diante de tudo isso, não é o caso de se perguntar: Se a Lei é igual para todos, por que alguns (Promotores e Juizes - que podem portar armas, por exemplo) não se obrigam aos rigores da Lei (que só vale para os demais)? Vale lembrar, que não adianta ao Advogado tentar se valer da Comissão de Prerrogativas, pois o fazendo está fadado a ficar "marcado" para sempre naquele que é o seu ambiente de trabalho!

Hamleto M. Filho advogado17/05/2006 10:20 Responder

Sr. Bussato, realmente o sr. tem razão. Só existe um detalhe, os bandidos de hoje, tem muita "moleza". Sou do tempo do Dr. Sergio Paranhos Fleury, onde ou "bandido respeitava a polícia, ou ia para a pedra".

Darvin de Barros Filho Advogado17/05/2006 11:11 Responder

Nós advogados criminalistas sabemos que a corrupção está plantada dentro dos presidios e dentro das carceragens das delegacias.Tudo que entra é através dos funcionarios, tudo é facilitado dando dinheiro. Nas Dps temos visitas de parentes fora de hora, propina para entrada de celulares, tV e etc. Os presos são revistados sempre que se entrevistam com os advogados, portanto, não somos nós que levamos o que eles desfrutam na cadeia.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)17/05/2006 11:43 Responder

Desculpe Drs. mas quem não deve não teme!!! "Sabedores dos privilégios e poderes que a lei confere aos advogados, os cabeças da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua nas cadeias de São Paulo e coordenou a onda de barbárie, não apenas lançam mão de profissionais para auxiliar em suas atividades. Vão mais longe. A polícia sabe que o PCC vai ao requinte de financiar os estudos de certas pessoas para que, formadas, trabalhem para a organização. Nas eleições de 2002, o PCC chegou a tentar lançar um advogado ligado ao bando como candidato a deputado federal. Com a população carcerária do Estado sendo de pouco mais de 124 mil detentos, se levarmos em conta as famílias, o potencial de votos é mais do que suficiente para eleger um deputado. A tentativa, porém, não prosperou. O advogado, mais tarde, esteve preso. Mas não estivemos muito longe de ter um deputado eleito diretamente por criminosos no Congresso, com a plena colaboração de um profissional do Direito." Palavras do presidente da ONG "Sou da Paz"... Solução? "ABAIXE O EXAME DE ORDEM E ROTA NA RUA"!

Jair Lopes Professor 02/12/2010 23:51

Concordo em tudo com o Sr. Ricardo, sem dúvida alguma que a sua opinião é ausente de corporativismo. Espero que um dia os advogados sejam, realmente, revistados ao entrarem e ao saírem dos presídios. Certamente com essa medida, entraria menos materiais ilícitos.

wagner geraldo domingues repres. cial.17/05/2006 16:15 Responder

COMO CIDADÃO BRASILEIRO, ACHO QUE TODOS TEM QUE SER REVISTADOS, SEM PRIVILÉGIO PARA QUALQUER PARTE, POIS O QUE TÊM OS ADVOGADOS, DAS DEMAIS CATEGORIAS. ACHEI INFELIZ A POSIÇÃO DO NOBRE PRESIDENTE. NÃO PODEMOS ESQUECER, QUE SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI, E SE QUISERMOS FAZER ALGO QUE FUNCIONE, A REGRA TÊM QUE SER IGUAL PARA TODOS, SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, COR, CREDO, E OUTROS. ASSIM FUNCIONA NOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO. SE FIZER ALGO QUE FUNCIONE, FAÇA DA FORMA CORRETA, DESDE O ÍNICIO.

Darci Alves Ribeiro Advogado17/05/2006 17:05 Responder

Segurança e maior controle nos prsídios sim. Porém, não vejo nenhuma solução agora estabelecer revistas para os advogados que no seu trabalho visitam clientes constantemente nos presídios. Só para início de conversa, sabe-se que nas comarcas em que tem seus presídios bem administrados, existe um parlatório para o encontro do advogado com seu cliente, ou seja, local que não há como o advogado tentar qualquer subterfugio e repassar qualquer coisa de forma ilegal para seu cliente, ou seja, não contáto físico do advogado com o cliente. Ademais, quando o preso é retirado da sua cela deve ser revistado antes de conversar com o advogado e, ao final do encontro, ao retornar para cela, deve novamente ser revistado. Portanto, não háo como querer debitar ao advogado as entradas de celulares,drogas, armas ou quaisquer outra coisa ilegal, quando se sabe que até mesmo para apanhar uma assinatura do preso se faz na presença ou por intermédio de um agente prisional. Este projeto é mais um daqueles eleitoreiros que não traz nenhuma solução ao problema.

Darci Alves Ribeiro Advogado17/05/2006 17:09 Responder

Segurança e maior controle nos prsídios sim. Porém, não vejo nenhuma solução agora estabelecer revistas para os advogados que no seu trabalho visitam clientes constantemente nos presídios. Só para início de conversa, sabe-se que nas comarcas em que tem seus presídios bem administrados, existe um parlatório para o encontro do advogado com seu cliente, ou seja, local que não há como o advogado tentar qualquer subterfugio e repassar qualquer coisa de forma ilegal para seu cliente, ou seja, não contáto físico do advogado com o cliente. Ademais, quando o preso é retirado da sua cela deve ser revistado antes de conversar com o advogado e, ao final do encontro, ao retornar para cela, deve novamente ser revistado. Portanto, não háo como querer debitar ao advogado as entradas de celulares,drogas, armas ou quaisquer outra coisa ilegal, quando se sabe que até mesmo para apanhar uma assinatura do preso se faz na presença ou por intermédio de um agente prisional. Este projeto é mais um daqueles eleitoreiros que não traz nenhuma solução ao problema. E por fim, se eventualmente for flagrado alqum advogado que esteja tentando infringir a lei, deve ser banido do quadro da Ordem.

Conheça os produtos da Jurid