OAB interpelará delegado que ameaça ?devassa? na advocacia

Fonte: OAB - Conselho Federal

Comentários: (3)




Brasília, 28/04/2005 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmou hoje (28) que irá interpelar o delegado da Receita Federal da Paraíba, Marconi Marques Frazão, que fez um alerta aos sonegadores, afirmando, em entrevista, que pretende iniciar uma investigação detalhada nas declarações de renda dos advogados do Estado. Segundo Busato, o delegado deu a atender que todos os profissionais da advocacia não cumprem com suas obrigações para com a Receita, lançando ?um repto de desonestidade a toda a classe na Paraíba?.

?Nos parece uma retaliação por parte daquela autoridade pública, que demonstra despreparo total para o exercício do cargo por descriminação a uma classe que sempre procurou cumprir com suas obrigações, tanto no pagamento de impostos quanto no social?, afirmou Busato. Na opinião do presidente da OAB, cabe à Receita Federal investigar profissionais de todas as atividades econômicas com relação à carga tributária, a qual todos devem pagar.

A entidade máxima da advocacia vai estudar qual medida adotará para que o delegado da Receita no Estado informe o motivo da investigação que pretende realizar sobre a categoria, medida que, segundo Busato, denigre toda a advocacia da Paraíba.

Em entrevista concedida ao jornal Correio da Paraíba, Marconi Frazão afirma que advogados e empresas de combustível estão na mira da Receita Federal. O delegado da Receita no Estado afirma que o órgão esta captando informações no tocante às declarações de advogados e deve realizar, neste ou no próximo ano, a operação investigativa sobre a categoria.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-interpelara-delegado-que-ameaca-devassa-na-advocacia

3 Comentários

Geraldez Tomaz Filho Advogado29/04/2005 9:20 Responder

Quero parabenizar o presidente nacional da OAB. É lamentável que nós advogado passemos a ser tratados por desconfiança, quando na verdade a nossa imagem tem de ser de confiança e retidão. Portanto, infeliz as declsrações do delegado da receita federal, uma vez que mostrou todo o seu despreparo para a função. Att, Geraldez Tomaz Filho Advogado

MARIA REGINA PEREIRA ADVOGADA29/04/2005 9:47 Responder

O ADVOGADO É UM OPERADOR DO DIREITO, QUE TRANSMITE CONFIANÇA E SERIEDADE NA CONQUISTA DA JUSTIÇA. DECLARAÇÃO DESSA NATUREZA, POR PARTE DO DELEGADO DA RECEITA FEDERAL, POE EM RISCO A CREDIBILIDADE E CONFIANÇA DO ADVOGADO PERANTE A SOCIEDADE.

francisco nogueira advogado30/04/2005 12:45 Responder

É lamentável como esse desgoverno do metalúrgico pernambucano tem representante como esse senhor delegado, no posto da receita federal, no nosso vizinho e querido Estado da Paraíba! Sabemos que a ânsia arrecadatória desse governo para pagar os juros escorchantes aos banqueiros internacionais (FMI...) é patente. Deveria, antes de lançar caça às bruxas ( à nossa batalhadora instituição), na condição de delegado, ir atrás de prender MALUF, FERNANDO HENRIQUE (doação imoral das estatais a grupos estrangeiros, a preços de banana e com financiamento do BNDS, a prazos e a juros bastante razoáveis) a remessa ilegal de divisas para as ilhas caimãs e tantos outros desatinos: Banco oportunuty, o italiano CACCIOLA, etc., Fernando Collor que continua flanando por aí, e tantos outros desmandos praticados pela classe política e empresarial deste País, sob as vistas complacentes dos que fazem a receita federal. A categoria de advogados, em especial a da PARAÍBA, merece respeito e assim deve ser tratada. Ameaçar como o fez esse senhor delegado é uma demonstração de desparo para a função. Se dúvidas tem a respeito do contribuinte advogado, com relação à sua declaração de imposto de renda, que vá, através dos meios legais, a busca d verdade; Difícil entender existir, no dia de hoje, funcionários do tipo agressivo, ameaçador e aético, embora, entendemos nos encontrar num desgoverno como este que aí está instalado por nós trabalhadores.

Conheça os produtos da Jurid