OAB-CE quer expulsão de PMs que renderam advogada injustamente

Advogada foi xingada e recebeu ameaças após a divulgação do vídeo nas redes sociais

Fonte: Jornal O Povo

Comentários: (0)




Uma advogada denunciou ter sido agredida e rendida injustamente por policiais militares, da viatura 1049 do Ronda do Quarteirão, no último domingo (5). No depoimento, a mulher afirma que foi ao colégio João Matos, na Parangaba, para prestar atendimento à família de um adolescente preso por propaganda eleitoral. No local, diz ter sido levada pelos PMs e agredida. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) pede a expulsão dos policiais envolvidos.


O caso ocorreu durante a manhã do dia de votação. Em um vídeo veiculado nas redes sociais, os policiais aparecem levando a mulher para dentro da parte traseira da viatura. Ela relatou à OAB que foi levada para a Polícia Forense e depois à Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa), onde foi liberada sem nenhuma acusação formal. Também disse ter sido xingada com palavrões e ter recebido ameaças após veiculação das imagens.


O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, disse que o pedido de expulsão dos PMS foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS), ao Comando Geral da Polícia Militar e à Controladoria Geral de Disciplina (CGD). O documento, baseado no artigo 18 da Lei Complementar 98/2011, assegura que “compete ao Governador do Estado e ao Controlador Geral, sem prejuízo das demais autoridades legalmente competentes, afastar preventivamente das funções os servidores integrantes do grupo de atividade de polícia judiciária, policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários que estejam submetidos à sindicância ou processo administrativo disciplinar”. 

Palavras-chave: direito penal crime de agressão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-ce-quer-expulsao-de-pms-que-renderam-advogada-injustamente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid