Município é condenado a indenizar servidor vítima de assédio moral

Servidor público deve ser indenizado diante da responsabilidade objetiva do município

Fonte: TJPR

Comentários: (1)




A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça modificou a decisão da 2ª Vara Cível da comarca de Francisco Beltrão, somente quanto ao termo inicial dos juros de mora e da correção monetária, que passaram a incidir desde a data do arbitramento, e entendeu que o autor, servidor público municipal, foi vítima de assédio moral no ambiente de trabalho, devendo ser indenizado, diante da responsabilidade objetiva do município.

 

O relator do recurso de apelação, desembargador Ruy Cunha Sobrinho, observou que: "No caso dos autos, restaram devidamente comprovados todos os requisitos exigidos para a responsabilização do Município: a situação vexatória e as humilhações sofridas caracterizam a existência do dano; a ação administrativa se caracteriza pelo isolamento físico do autor em sala com condições precárias; sobre a existência de nexo causal entre a conduta da administração e o dano sofrido pelo autor é evidente, na medida em que se tivesse agido diligentemente, por certo que o autor não teria passado pela situação constrangedora".

 

(Apelação Cível nº 943.139-8)

Palavras-chave: servidor público; indenização; assédio moral

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/municipio-e-condenado-a-indenizar-servidor-vitima-de-assedio-moral

1 Comentários

Assediados saúde19/10/2012 21:46 Responder

Conheça e faça parte do blog ?Assediados?. www.assediados.com Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho. \\\"Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre\\\"

Conheça os produtos da Jurid