MPF/SP determina instalação de itens de segurança em passagens de nível na região de Jales

Cancelas, muros, alambrados, semáforos e redutores de velocidade devem ser instalados em Jales, Fernandópolis, Meridiano, Santa Salete, Três Fronteiras e Urânia

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal (MPF) em Jales (SP) enviou ofício ao presidente da América Latina Logística, Bernardo Vieira Hees, determinando a instalação, no prazo máximo de 30 dias, de itens de segurança em passagens de nível das cidades de Jales, Fernandópolis, Meridiano, Santa Salete, Três Fronteiras e Urânia.


Segundo o ofício, assinado pelo procurador da República Thiago Lacerda Nobre, que é coordenador do GT Transportes da 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, o pedido baseia-se em notícias que revelam que os atuais dispositivos de segurança nas passagens de nível são insuficientes para evitar acidentes no trecho urbano das cidades, localizadas na área atendida pela Procuradoria da República em Jales.


O MPF pede que sejam instaladas cancelas e demais equipamentos de segurança como muros, alambrados, sinalização semafórica, redutores de velocidade para veículos, entre outros necessários para garantir a segurança.


A falta de segurança em passagens de nível em linhas férreas vem sendo acompanhada pelo MPF em diversas regiões. Em Jales, a segurança nos trilhos vem sendo acompanhada desde março do ano passado, quando um descarrilamento destruiu parcialmente uma estação desativada em Meridiano.


Nobre vem participando ativamente de discussões com a diretoria da ALL e com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para garantir mais segurança nas passagens de nível urbanas nas cidades da região.

 

O pedido inclui a solução do problema nos seguintes pontos:


Fernandópolis/SP: Cruzamento Rodovia Carlos Gandolfi com a ferrovia (próximo à entrada do terminal de cargas da Usina Coruripe) e Avenida dos Ferroviários (junto ao IBC e CEAGESP).


Jales/SP: Rua Maranhão (Jd. Paulista) e Rua Madri (Jd. Nossa Senhora da Boa Vista), entroncamento com a Rua Ermínia Mazuco Belão (Jd. Pêgolo).


Meridiano/SP: Estrada Vicinal MDN-333 (de Meridiano aos bairros São João - São Pedro) e Estrada Vicinal MDN-377 (de Meridiano à Usina e ao Povoado de Santo Antônio do Viradouro).


Santa Salete/SP: Estradas Municipais nº 30, 37 e 40.


Três Fronteiras/SP: Rua José Cláudio Fogaça divisa com a Rua Altino de Queiroz.


Urânia/SP: Avenida Brasil e Rua Benedito Duarte Mendes.

Palavras-chave: Garantia; Segurança pública; Passagens

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpfsp-determina-instalacao-de-itens-de-seguranca-em-passagens-de-nivel-na-regiao-de-jales

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid