MP quer jogador condenado por contrabando

O jogador, que foi absolvido em primeira instância, é acusado de importar ilegalmente uma BMW

Fonte: Exame

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro que o jogador de futebol Emerson Sheik, do Corinthians, seja condenado por contrabando. Sheik é acusado de importar ilicitamente um carro BMW em 2010.


Em agosto deste ano o jogador havia sido absolvido pela 3º Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com o argumento de que, quando comprou o carro, não sabia que era usado - o que caracteriza contrabando.


O parecer da Procuradoria Regial da República da 2ª região, protocolado nesta terça-feira, é favorável ao recurso do MPF-RJ contra a absolvição em 1ª instância.


A procuradora regional da República, Silvana Batini, afirmou em seu parecer que "não se pode negar que houve fatos atípicos em negociações regulares".


Entre estes "fatos atípicos", ela cita o fato de Sheik não ter feito transferência bancária para quem emitiu as notas fiscais, não ter mostrado comprovante de compra, ter ordenado o cancelamento da nota fiscal do BMW em seu nome, ter mantido o carro não emplacado por dois meses e ter o vendido sem preencher o Certificado de Registro de Veículos.

Palavras-chave: contrabando ministério público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-quer-jogador-condenado-por-contrabando

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid