Mantida suspensão de atividades da Telexfree

Telexfree de fato é um esquema de pirâmide, estimulando a atividade informal

Fonte: STJ

Comentários: (0)




A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) rejeitou pedido de reconsideração feito pelos advogados da Telexfree, mantendo a suspensão dos pagamentos da empresa aos divulgadores e impedindo a adesão de novos membros. Relator do caso, o desembargador Samoel Evangelista alegou que a Telexfree de fato é um esquema de pirâmide, estimulando a atividade informal. Ele foi acompanhado pelas magistradas Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari.


Em seu voto, Waldirene afirmou que “o Direito é a regra do jogo e não podemos ir contra a lei". Logo após o julgamento, que foi acompanhado por vários divulgadores da Telexfree, os advogados afirmaram que vão recorrer e negaram risco de falência por conta da suspensão das atividades. Ainda há um agravo de instrumento, que foi apresentado pela defesa da Telexfree e só será analisado após o envio de parecer do Ministério Público Estadual.


A suspensão das atividades da Telexfree foi determinada em 18 de junho pela juíza Thais Khalil, do TJ-AC. O Ministério Público afirma que a empresa serve de fachada para um esquema de pirâmide. Em 2 de julho, a ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça, manteve a decisão tomada pelo TJ-AC porque não houve o esgotamento de todas as instâncias na Justiça do Acre.

Palavras-chave: Suspensão Telexfree Atividades Pagamentos Empresas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mantida-suspensao-de-atividades-da-telexfree

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid