Maior transparência nos julgamentos

A Quarta Turma inaugurou duas funcionalidades que objetivam uma maior transparência aos trabalhos e julgamentos na sessão.

Fonte: STJ

Comentários: (0)




A Quarta Turma inaugurou duas funcionalidades que objetivam uma maior transparência aos trabalhos e julgamentos na sessão. A novidade é o uso de um telão e um monitor externo, que mostram em tempo real os julgamentos, auxiliando os advogados no acompanhamento dos processos.

O uso do telão já é comum na Primeira Seção e na Segunda Turma, mas a novidade é o uso do ?Monitor Externo?. Trata-se de um monitor afixado na entrada da Turma, onde serão transmitidos todos os processos em julgamento, os julgados e os pendentes de julgamento da pauta do dia.

No telão, inicialmente estará disponível apenas a autuação dos processos. Posteriormente, será publicada a ementa e o dispositivo com a decisão dos processos julgados. Dessa forma, será possível aos advogados maior compreensão dos trabalhos desenvolvidos durante as sessões de julgamento da Turma.

As funcionalidades, desenvolvidas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do STJ, fazem parte do Projeto de Modernização dos Julgamentos, um projeto estratégico do Tribunal que busca auxiliar os magistrados na concretização da Justiça.

Palavras-chave: julgamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/maior-transparencia-nos-julgamentos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid