Magistrados vão ao Congresso defender aumento e segurança

Projeto de Lei 7749/10 estabelece reajustes anuais para o Judiciário com base nas perdas provocadas pela inflação

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (3)




A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e outras nove entidades promovem hoje, às 11 horas, no Salão Negro, o Ato de Valorização da Magistratura e do Ministério Público. O movimento tem por objetivo chamar a atenção dos parlamentares para o Projeto de Lei 7749/10, que estabelece reajustes anuais para o Judiciário com base nas perdas provocadas pela inflação.


O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que a mobilização é justa, mas considera que é preciso analisar o Orçamento antes de aprovar qualquer tipo de reajuste. "Os projetos não chegaram à Câmara com a devida dotação orçamentária para os reajustes propostos. O nosso esforço será para um entendimento que garanta a harmonia e a independência entre os Poderes, que são importantíssimas para o bom funcionamento das instituições democráticas."


Segurança para magistrados


O presidente da AMB, Nelson Calandra, afirmou que a entidade também reivindica uma política de segurança para os magistrados, como forma de evitar o que aconteceu com a juíza Patrícia Acioli, assassinada no mês passado, no Rio de Janeiro. A juíza foi responsável pela prisão de mais de 60 policiais ligados a milícias e a grupos de extermínio, e já havia sido ameaçada de morte.


Calandra destacou que uma assistência médica direcionada para os problemas de saúde causados pelo estresse no trabalho e uma remuneração mais justa também são reivindicações dos magistrados. "Perdemos mais de 25% do nosso salário todo ano em razão da inflação, e a situação para a magistratura vai se tornando insustentável", disse.


Mais de 1,3 mil profissionais devem participar do ato. “Somos dez entidades representativas e queremos mostrar à sociedade que, como todos os profissionais deste país, desejamos segurança para exercer com tranquilidade nossa atividade, uma política remuneratória que recomponha as perdas inflacionárias e um sistema de saúde e previdenciário adequado”, reforçou o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Renato Sant’Anna.


Entidades

Palavras-chave: Defesa; Aumento salarial; Segurança; Magistrados; Congresso; Reinvindicação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/magistrados-vao-ao-congresso-defender-aumento-e-seguranca

3 Comentários

Sérgio servidor da JFPR21/09/2011 13:09 Responder

Não são apenas os Juízes que amargam os dissabores da inflação, enquanto o governo pretende fazer caridade internacional para banqueiros. Os servidores do Judiciário Federal gritam, diante da surdez do governo, por recomposição salarial e estão há mais de 3 anos sem qualquer reajuste.

Alex Bueno servidor da JFPR 21/09/2011 15:09

Veja que o último reajuste foi calculado pela inflação acumula até 2004, concedido em 2006 mas parcelado até 2008. Logo, com referência a perdas inflacionárias, os servidores do judiciário da união estão, na verdade, desde 2004 sem qualquer recomposição, ou seja, estão há mais de 7 anos sem qualquer reajuste.

Brasileiro, Contribuinte, Cidadão Bancário22/09/2011 18:16 Responder

Francamente. Vocês GANHAM $$ DEMAIS e quase não trabalham. Tenham vergonha! 25% de perdas anuais! Isso é conversa pra BOI dormir! Vão tratar de dar andamento aos infinitos processos que têm nas varas de vcs.

Jaqueline Souza servidora pública27/09/2011 21:13 Responder

OS MAGISTRADOS DEVEM TER VERGONHA DO QUE ESTÃO PLEITEANDO. EXPERIMENTAR TRABALHAR DE VERDADE NÃO DÓI. VERGONHA É SÓ PARA QUEM TEM, ACHO QUE O CARGO TIROU A SANIDADE DELES. AO PSIQUIATRA URGENTE. TODOS

Conheça os produtos da Jurid