Mãe dá tapa no rosto do filho e é afastada do convívio dele

Lei da Palmada, aprovada na CCJ da Câmara, ainda seguirá para o Senado. Projeto pune pais que agredirem menores de 18 anos

Fonte: Veja

Comentários: (2)




Um menino de 8 anos foi temporariamente afastado do convívio da mãe pelo Conselho Tutelar, em Porto Alegre (RS), após apanhar dela em um restaurante. De acordo com a reportagem, um cliente do local fez uma denúncia à polícia após presenciar o momento em que a mulher teria dado um tapa no rosto da criança. O caso ocorreu na quarta-feira, dia em que a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou a Lei da Palmada, que prevê punições para agressões físicas a crianças.


O fato se deu no bairro Menino Deus. Robson Valdez, que fez a denúncia, afirma que estava saindo do restaurante quando cruzou com a criança, a mãe e a avó, que entravam no estabelecimento. Ele relata que o menino tropeçou na mulher mais velha e foi repreendido pela mãe, que falava ao celular ao mesmo tempo, e lhe deu o tapa. Valdez diz que, após o golpe, o menino ficou transtornado e aparentava não entender o que acontecia, levando a mão ao rosto, que estava vermelho e marcado. A mãe negou que tivesse a intenção de acertar o filho. "Ele estava batendo na avó com uma ripa e eu queria tirar o pau da mão dele, não queria acertá-lo", afirmou a mulher.


A denúncia de agressão foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que determinou o afastamento da criança da mulher. Segundo o Conselho, a mãe do menino tem 37 anos e é formada em direito e administração de empresas. O pai, que não mora com a família, foi avisado do caso para que tomasse providências. O Conselho encaminhará o caso ao Ministério Público. Por ora, o garoto está sob os cuidados da avó.

Palavras-chave: lei da palmada lei menino bernardo estatuto da criança e do adolescente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mae-da-tapa-no-rosto-do-filho-e-e-afastada-do-convivio-dele

2 Comentários

seu nome sua profiss?o26/05/2014 0:28 Responder

Agora depois de tanto apoi, com certeza a criança vai matar a mãe e será homenageado. Viva o Brasil

Tatiana Advogada e Professora Universitária26/05/2014 8:43 Responder

Esse mundo tá perdido! Agora o legislador, que deveria estar preocupado em diminuir a idade penal dos infratores que matam, estupram e torturam, quer impor aos pais como eles devem educar seus filhos. Tenho vergonha do nosso Congresso!

Conheça os produtos da Jurid