Lula critica excomunhão de médicos por aborto em menina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira, 6, a posição da Igreja Católica de excomungar os médicos que fizeram aborto em uma menina de 9 anos vítima e estupro em Pernambuco. "Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento conservador como este", disse o presidente, fazendo referência à decisão do arcebispo de Olinda e Recife, d. José Cardoso Sobrinho.

Fonte: Estadão.com.br

Comentários: (4)




Presidente diz que 'como cristão' lamenta profudandamente a decisão conservadora do bispo de Olinda e Recife

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira, 6, a posição da Igreja Católica de excomungar os médicos que fizeram aborto em uma menina de 9 anos vítima e estupro em Pernambuco. "Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento conservador como este", disse o presidente, fazendo referência à decisão do arcebispo de Olinda e Recife, d. José Cardoso Sobrinho.

Lula argumentou que o que estava em jogo era a saúde da menina. "Acho que nesse aspecto, a medicina está mais correta do que a Igreja e fez o que tinha de ter feito: salvar a menina." Para o presidente, a jovem precisará de um forte trabalho psicológico e, provavelmente, só se recuperará em décadas.

"Vocês viram esta semana em Recife, um padrasto violentou sexualmente uma menina de 9 anos de idade, sabemos que isso acontece e sabemos que isso é um processo de degradação da estrutura da sociedade", disse o presidente durante seu discurso no lançamento do programa Território de Paz em um bairro de Vitória. O projeto é voltado para jovens entre 15 e 24 anos que vivem em condições vulneráveis.

"Antes do nosso governo a coisa mais habitual era um prefeito acusar o governador pela violência. O governador, para se livrar, acusava o presidente da República, que dizia que a responsabilidade era do estado. Acabamos com essa transferência de responsabilidade, o problema é de vocês, é meu, é do governador, do prefeito, do deputado, da igreja evangélica, da Igreja Católica".

A cerimônia marcou o lançamento do Território de Paz no bairro São Pedro. A região receberá 29 projetos de enfrentamento à criminalidade articulados a ações sociais do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Entres os projetos estão o de Proteção de Jovens em Território Vulnerável, que atenderá 350 jovens, e o Mulheres da Paz, que selecionará 200 mulheres para atuarem na comunidade.

Palavras-chave: aborto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-critica-excomunhao-de-medicos-por-aborto-em-menina

4 Comentários

eguinaldo sartori advogado07/03/2009 0:21 Responder

- este bispo que vá para o inferno, eu o excomungo, me considero um filho de Deus, como advogado, hà mais ou menos 4/5 anos, destrui os documentos para não lembrar dos nomes e proporcionar novas oportunidades aos envolvidos, entrei com um ação pleiteando um aborto, originário de um estrupro presumido, a ser praticado em uma menina de 11 anos, o juiz concedeu, o promotor consentiu e também aprovou, fiquei com algum sentimento de culpa na ocasião, hoje tenho a certeza de que como advogado procedi corretamente, que este bispo tenha a sua atitude julgada por Deus e apreciada pelo demônio... -só para palpitar, gostaria que as experiências com a maternidade masculina fossem bem desenvolvidas ao ponto de este bispo e o estuprador recebessem o óvulo fecundado, já que eram gemelineos, um para cada e que eles desenvolvessem a gravidez, já que estes babacas gostariam que uma criança de 8 anos o fizessem... - se este filho do demônio deste bispo exomungou os médicos no caso, está me excomungando também, pois solicitei um em um caso de estupro presumido em um garota de 12 ANOS, meu caso seria pior aos olhos desse bispinho....

rafael autoomo07/03/2009 13:19 Responder

esse bispo e sua igreja e outras coniventes, deveriam abrir seus conventos e mostrarem quantos "abortos nas freiras" foram escondidos! quanto mais tampem o sol com a peneira mais vai aparecer! que o diga o atual papa xvi! em vez de se preocuparem com os padres pedófilos que são absolvidos por seus crimes mediante pagamento de milhoes de dólares! a igreja católica está em decadencia e seus seguidores estão procurando outros caminhos! essa é a verdade!

acimael nogueira cunha advogado08/03/2009 12:06 Responder

Simplesmente pergunto, para que serve padre e bispo? o que eles contribuem para a sociedade? quanto eles ajudam financeiramente? E o vaticano, quanto tem de ouro, enquanto a Africa pede comida? Somente essas perguntas, pois, me causa indignaçao esse tal bispo excomungar os médcios, profissionais que salva vidas, e ele salva o que, além de camuflar a pedofilia dos padres. ACIMAEL

Essio de Moraes advogado/aposentado09/03/2009 9:52 Responder

O maior pecado da humanidade é a LINGUA, amparada pela MÍDIA intolerável e mentirosa, e ainda mais, omitindo sempre a realidade, pois, a nossa sociedade em razão da própria MIDIA esta cada vez mais EROTIZADA!

Conheça os produtos da Jurid