Justiça do Rio afasta advogados de Bruno e Macarrão por desrespeitar prazo processual

A decisão do magistrado foi motivada pela falta de respeito ao prazo legal de cinco dias na apresentação da apelação final

Fonte: TJRJ

Comentários: (1)




O Juiz da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá declarou ontem, dia 23, indefesos o goleiro Bruno e  seu amigo Luiz Henrique, o Macarrão, no processo de lesão corporal e sequestro da modelo Elisa Samudio. A decisão do magistrado foi motivada pela falta de respeito ao prazo legal de cinco dias na apresentação da apelação final.


Um dos advogados dos réus retirou os autos de cartório no dia 20 de outubro de 2010 e somente os devolveu no dia 19 de novembro de 2010. Os acusados serão intimados, por carta precatória, para que em cinco dias apresentem nova defesa, caso contrário, será designado para atuar no feito o defensor público titular do juízo.


O magistrado entendeu que o atraso desmotivado, uma vez que não chegou ao Juízo qualquer petição explicando o fato, representa abandono de causa. A decisão vale para os advogados Ercio Quaresma, OAB/MG 56.311, Claudinéia Carla Calabund, OAB/MG 104.979, Márcio Carvalho de Sá, OAB/RJ 156.115, e Antônio José da Silva Malhano, OAB/RJ 85.813.

Palavras-chave: Desrespeito Prazo Processual Advogado Decisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-do-rio-afasta-advogados-de-bruno-e-macarrao-por-desrespeitar-prazo-processual

1 Comentários

Robson Sinomar Q. da Silva Consultor Jurídico25/11/2010 11:19 Responder

Mais uma pedra posta na via-crucis do ex-jogador Bruno, somando-se à imensidão do castigo preventivo pelo crime que até agora não conseguiu provar que não cometeu, mesmo os fatos estando contra ele. Se pretendeu limpar o desiderato de sua até então bem sucedida carreira, com grande possibilidade de se transferir para o exterior, acabou em efeito contrário, ao destruí-la com seu despreparo de ser humano que não teme a Justiça Divina e nem escrúpulos para atingir seus objetivos profissionais e financeiros. O tiro saiu pela culatra e continua ainda a causar-lhe transtornos, podendo torná-lo o goleiro principal da seleção do presídio onde provavelmente cumprirá pena, se a mulher não for encontrada vivinha da Silva.

Conheça os produtos da Jurid