Justiça de SP proíbe cachorro grande em condomínio de luxo

Cachorros de grande porte

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




Morador de um condomínio de luxo de Ribeirão Preto (a 314 km de SP), Fofinho foi expulso por ser grande demais. Na última segunda, os donos do cão - um misto de fila com vira-lata de cerca de 50 kg e um metro do focinho ao rabo - receberam ordem judicial para retirá-lo do conjunto onde moram, no Jardim Botânico, bairro nobre, em até 48 horas, sob pena de receber multa de R$ 1.000 por dia de descumprimento.

A decisão da 2ª Vara Cível de Ribeirão Preto se baseou no regulamento do condomínio, que proíbe a permanência de animais de grande porte. Os donos de Fofinho -a publicitária Jaqueline Arruda, 41, e o construtor Sérgio Gaetani, 41-, pretendem recorrer.

Ontem, Dia Internacional do Animais, o casal organizou uma passeata para conseguir o apoio de outros moradores do condomínio Cittá di Positano para a volta do cachorro. Quinze pessoas munidas de cartazes participaram da ação. Os donos colheram assinaturas com os vizinhos para tentar trazer o cão de volta.

O casal foi notificado pelo condomínio, mas o caso teve de ser levado à Justiça. A briga se arrastou por cerca de um ano, até que a Justiça deu ganho de causa ao condomínio. Segundo o síndico, Marcos Clementino, há uma norma que não permite cachorros de grande porte.

O casal pretende recorrer da decisão enquanto não consegue convocar a nova assembléia. Já recolheram cartas com os vizinhos para provar que o cão não ameaçava as pessoas.

Palavras-chave: condomínio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-de-sp-proibe-cachorro-grande-em-condominio-de-luxo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid