Justiça de São Paulo proíbe nova greve do metrô

Na decisão do juiz fica proibida nova greve

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, Afonso de Barros Faro Junior julgou ontem (14/9) parcialmente procedente o pedido de indenização movida pela Fazenda Pública de São Paulo contra o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários de São Paulo e seus membros da diretoria executiva.

Na decisão do juiz fica proibida nova greve relacionada, total ou parcialmente, com a adoção de medida de política pública pela administração estadual, fixada a multa diária de R$100.000,00 no caso de descumprimento. Por outro lado, o juiz indeferiu o pedido de indisponibilidade de bens dos réus, por não haver qualquer dúvida ou suspeita de que não tenham condição de arcar com a indenização.

Uma paralisação de metroviários no dia 15 de agosto deixou 2,8 milhões de pessoas sem transporte público. Os funcionários protestavam contra o que chamam de "privatização" da Linha 4 - Amarela do Metrô, que ligará a Estação da Luz, no Centro, à Vila Sônia, na Zona Oeste. A linha ainda está em construção e as obras só serão concluídas em 2008.

Palavras-chave: metrô

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-de-sao-paulo-proibe-nova-greve-do-metro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid