Justiça de Apiaí suspende concurso municipal

Magistrado acolheu parecer do MP, o qual argumentou que o referido concurso não foi precedido da necessária estimativa de impacto orçamentário-financeiro

Fonte: TJSP

Comentários: (1)




O juiz Djalma Moreira Gomes Júnior, titular da Vara única da Comarca de Apiaí, concedeu liminar em ação popular proposta contra a prefeitura, suspendendo a homologação do concurso para o preenchimento do quadro de funcionários do Programa Saúde da Família (PSF) e APMs.


Para isso, o magistrado, acolheu o parecer do Ministério Público, de autoria do promotor de Justiça, Hamilton Antônio Gianfratti Júnior, segundo o qual o referido concurso não foi precedido da necessária estimativa de impacto orçamentário-financeiro. Além disso, o edital não previu isenção de taxa de inscrição para aqueles que não possuem condição financeira de arcar com a despesa.


Da decisão liminar, que já é de conhecimento da municipalidade já que o procurador do Município teve acesso ao processo no último dia 26, cabe recurso ao Tribunal de Justiça.

Palavras-chave: Concurso público; Ação popular; Cancelamento; Saúde pública

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-de-apiai-suspende-concurso-municipal

1 Comentários

wilian motorista25/01/2013 6:31 Responder

ACHO QUE DEVE SER HOMOLOGADO POIS TEM PREFEITURAS DE OUTROS MUNICIPIOS QUE ESTIVERAM NA MESMASITUAÇÃO E FOI LIBERADO, QUEM PASSOU NO CONCURSO COMO FICA, É CLARO QUE QUEM NÃO PASSOU TORCE PRA QUE NÃO HOMOLOGUE MESMO, GOSTARIA DE SABER MAIS DETALHES MAS NÃO TEMOS MAIORES INFORMAÇÕES

Conheça os produtos da Jurid