Justiça dá prazo de 15 dias para resolver crise na Febem

Fonte: Globo Online

Comentários: (0)




A direção da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) tem prazo de 15 dias para informar à Justiça as medidas que pretende tomar para por fim à crise na instituição. O prazo foi dado pela juíza Mônica Paukoski, da Vara de Execuções da Infância e da Juventude, depois de analisar laudos de inspeções e depoimentos de internos dos complexos do Tatuapé, Raposo Tavares e Vila Maria. Nesta segunda-feira, tomou posse a nova presidente da instituição, Berenice Maria Giannella, que era secretária-adjunta da Secretaria de Administração Penitenciária.

Depois da rebelião no Tatuapé que deixou 55 feridos, os adolescentes dizem que houve represálias e que as condições de higiene são ruins. A juíza tomou a decisão depois de assistir gravações do Ministério Público (MP) durante uma inspeção feita em 18 de maio. As imagens mostram marcas nos corpos dos adolescentes,que, segundo eles, foram provocadas por maus-tratos dentro da instituição. Segundo os promotores, os internos passavam os dias trancados numa cela, o que é também é irregular.

A juíza Mônica Paukoski considera que a situação fugiu ao controle dos educadores e dos agentes de segurança. A instituição disse que está estudando a decisão da juíza e vai enviar as respostas ao Judiciário no prazo determinado.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-da-prazo-de-15-dias-para-resolver-crise-na-febem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid