Justiça condena pirata que matou dono de barco em assalto no Pará

No roubo, em junho de 2011, seis passageiros e tripulantes foram feridos

Fonte: G1

Comentários: (0)




Segundo informações da Polícia Civil e do Tribunal de Justiça do Pará, o suspeito, chamado de “Boca Nua”, de 34 anos, comandava uma quadrilha que roubava embarcações nos rios do Pará. No assalto ao J.B. Garcia, os criminosos mataram o dono da embarcação com um tiro na cabeça e deixaram mais seis passageiros e tripulantes feridos.


Outros três adolescentes que também participaram da ação estão detidos em Belém, capital do Pará. Outro comparsa de articular o assalto tem a prisão preventiva decretada no Pará e está preso em Macapá, a capital do Pará, por homicídio.
 

Piratas roubam embarcação e fazem 150 passageiros reféns no AmazonasPiratas atacam embarcação e matam mulher no ParáPará quer criar unidade para combater pirataria nos riosPresos cinco piratas que atacaram navio no Pará O delegado de Melgaço, Ruberval Aguiar, que presidiu o inquérito, continua a investigar outros casos de roubos a embarcações no leito dos rios do estado. Segundo ele, o inquérito reuniu provas e autos de reconhecimento por fotografia, onde as vítimas identificaram os criminosos que atiraram e participaram da ação.


Está é a primeira condenação de um dos envolvidos no crime, que, segundo o delegado, abalou a população da cidade, com cerca de 25 mil habitantes.


Em julho de 2011, em outro ataque, ladrões armados assaltaram uma embarcação que levava 45 passageiros também na região da Ilha do Marajó, no Pará. Os piratas, como são chamados pela Polícia Civil do estado, fugiram após o ataque em um barco de motor rápido levando pertences das vítimas, como celulares, joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro.


Segundo o delegado Silvio Maués, um mulher de 20 anos, que era tripulante da embarcação morreu vítima de um tiro. O ataque ocorreu por volta das 3h da sexta-feira (22/02) quando três homens armados de revólveres abordaram a embarcação “Arca da Aliança”, rendendo tripulantes e passageiros. O barco partiu às 23h de Belém e seguia com destino a São Sebastião da Boa Vista.


Devido aos diversos ataques de piratas fluviais os órgãos de segurança do Pará fizeram uma força-tarefa para investigar e prevenir novos assaltos.

Palavras-chave: Barco; Homicídio; Assalto; Violência

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-pirata-que-matou-dono-de-barco-em-assalto-no-para

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid