Justiça concede habeas corpus a babá flagrada agredindo crianças

Câmeras de segurança registraram agressão no interior de SP. Mulher afirmou que costumava brincar com crianças com gesto 'arredio'.

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa da babá flagrada por câmeras de segurança agredindo duas crianças em Andradina , no interior de São Paulo. Neste domingo (19), ela já estava em liberdade. Ela ficou oito dias presa.


Ao se entregar à polícia no dia 10, Neusa Berenguel Lossávaro havia negado qualquer agressão e afirmou que costuma brincar com crianças com um gesto "meio arredio” o que, segundo ela, é o que foi mostrado pelas imagens.


Jamais eu iria fazer qualquer tipo de violência naquela menina, naquela criança tão especial. Jamais! Eu nunca fiz isso, nem nos meus netos eu nunca pus a mão”, disse Neusa.


A babá ficou presa na cadeia de Ilha Solteira. Ela irá responder por crime de tortura. Nas imagens, ela aparece agredindo um bebê de 7 meses e um menino de 2 anos que tem síndrome de Down.


Em uma imagem feita na cozinha, a mulher força a menina de 7 meses a abrir a boca. Depois, dá um tapa na criança. Em outra imagem, ela bate nas pernas do bebê com um arame do carrinho. As agressões também acontecem na hora de fazer a criança dormir.


As imagens também mostram a babá dando tapas no filho mais velho do casal. Depois de ver a filmagem, os pais demitiram a babá e denunciaram o caso à polícia. As imagens foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Andradina.


A perícia está analisando o conteúdo das gravações e deverá confirmar se os gestos da babá são agressões ou brincadeiras, como informado em depoimento.

Palavras-chave: Habeas corpus; Agressão; Babá; Concessão; Justiça; Liberdade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-concede-habeas-corpus-a-baba-flagrada-agredindo-criancas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid