Justiça aceita denúncia contra ex-diretor da Petrobras

Operação Lava Jato foi deflagrada no dia 17 de março

Fonte: Estado de S. Paulo

Comentários: (0)




A Justiça Federal do Paraná aceitou, nesta sexta-feira (25), a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e outras nove pessoas. Agora, no total, são 18 réus.


No despacho do juiz Sergio Fernando Moro, foram dez denunciados, incluindo o doleiro Alberto Yousseff, por prática de lavagem de dinheiro, crime de pertinência e formação de grupo criminoso organizado.


Segundo o despacho, houve "desvios de numerário público ocorridos na construção da Refinaria Abreu e Lima, no município de Ipojuca, estado de Pernambuco, o que teria ocorrido através do pagamento de contratos superfaturados a empresas que prestaram serviços direta ou indiretamente à Petróleo Brasileiro S/A - Petrobras, isso no período de 2009 a 2014.  A obra, orçada inicialmente em 2,5 bilhões de reais, teria alcançado atualemnte o valor global superior a 20 bilhões de reais. O acusado Paulo Roberto Costa, como Diretor de Abastecimento da Petrobras, durante 2004 a 2012 e como conselheiro de administração da refinaria desde 2008, era responsável pelos projetos técnicos para construção de refinarias da estatal e pela fiscalização da execução dos aspectos técnicos do projeto".

Palavras-chave: operação lava jato petrobrás direito penal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-aceita-denuncia-contra-ex-diretor-da-petrobras

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid