Juízes de São Paulo acolhem pedido de arresto na tentativa de frear golpe recorrente

O pedido foi feito por uma Instituição Financeira que, vítima de um golpe, busca ressarcimento de valores creditados em conta de outrem. 

Fonte: Peterson dos Santos - Eckermann | Yaegashi | Santos

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deferiu liminarmente pedido de arresto de bens de réu recorrente. O pedido foi feito por uma Instituição Financeira que, vítima de um golpe, busca ressarcimento de valores creditados em conta de outrem. No caso em tela, R$ 5 mil reais foram creditados em um aplicativo de pagamentos que concede carteira digital na conta do Réu com diversas ações semelhantes, assemelhando a um golpista contumaz na prática de crimes ao recepcionar valores ilícitos.


Na Decisão, a Magistrada cita que “nesta fase de cognição sumária, temos a comprovação da apuração da fraude e recepção pelo requerido dos valores, o que demonstra a plausibilidade do direito alegado pelo autor. De outra banda, a existência de outras ações revela a possibilidade de o autor sofrer dano irreparável ou de difícil reparação, podendo, ao final, não recuperar o valor obtido pelo Réu”.


Esta não é a única decisão recente que a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, patrocinadora do Banco autor, obteve êxito. Também no TJ-SP, na 4ª Vara Cível da Comarca de Mauá, Grande ABC, o Juiz de Direito afirma que “o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo mostra-se também presente tendo em vista a possibilidade de esvaziamento patrimonial, sendo de boa cautela a efetivação de arresto preventivo, visando resguardar os interesses da parte autora”.


O arresto cautelar é uma medida judicial, normalmente aplicada no início de processos de execução, que bloqueia ou apreende bens para garantir um futuro pagamento de dívida. Em ambos os casos, o arresto foi deferido e classificado como urgente para garantir que o Requerente receba o que lhe é de direito, ainda na fase de conhecimento.


“As decisões dos Magistrados foram assertivas e decisivas para coibir a prática de golpes e fraudes que tem se tornado recorrentes e perigosas para Instituições Financeiras idôneas, que prezam pela segurança de seus clientes e que disseminam conhecimento constantemente acerca de tais crimes”, afirma o Dr. Peterson dos Santos, advogado e Sócio-Diretor da EYS – Sociedade de Advogados, patrocinadora do Banco autor.


Sobre a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados: “Oferecer serviços personalizados e diferenciados; analisar os perfis individualmente” são as premissas dos Sócios que mantêm a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados há mais de uma década, conceito que aproxima e humaniza os relacionamentos e que concedeu os prêmios de Excelência & Qualidade Top Of Quality Brazil 2021; Águia Americana – Justiça 2021; Escritório Cível Destaque e 1º lugar em Cessão de Crédito para o Banco Santander. Localizado no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo, uma das maiores metrópoles da América Latina, o escritório lida com clientes Brasil afora dentro das especialidades do robusto time, nas áreas de Recuperação de Ativos; Estruturação de Fundos; Direitos Empresarial e Societário; Direito Civil; de Família e Sucessão, do Consumidor; e do Trabalho.

Palavras-chave: Juízes São Paulo Acolhimento Pedido de Arresto Tentativa Frear Golpe Recorrente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juizes-de-sao-paulo-acolhem-pedido-de-arresto-na-tentativa-de-frear-golpe-recorrente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid