Juiz determina reintegração de aluna à Universidade

reintegração de aluna à Universidade.

Fonte: Justiça Federal da Sergipe

Comentários: (0)




O juiz Edmilson da Silva Pimenta, titular da 3ª Vara Federal de Sergipe, proferiu decisão nesta quarta-feira, 17/10, que garante à acadêmica Irani Vieira Santos, a reintegração ao corpo discente da Universidade Federal de Sergipe - UFS.

Irani ingressou com uma Ação Ordinária, com pedido de antecipação de tutela, pretendendo obter a regularização da sua matrícula no curso de Química Industrial da universidade. A ex-aluna é concluente do curso, restando-lhe apenas integralizar duas disciplinas "Estágio Supervisionado" e "Trabalho de Conclusão de Curso" que, por graves problemas de saúde e embaraços na sua matrícula, não foi cumprida.

Em sua decisão, o Juiz Federal propõe várias reflexões acerca do posicionamento tomado pela Universidade Federal de Sergipe, entre elas a de que seria um desperdício de investimento público não permitir que a requerente concluisse o seu curso acadêmico de Química Industrial, não sendo razoável frustrá-la na sua pretensão de diplomar-se, faltando apenas duas disciplinas do currículo.

"É de bom alvitre lembrar que vivemos em uma sociedade marcada pela desigualdade social e um dos meios de equilibrar esta situação é a educação, quanto mais se esta for de nível superior, pois será dada oportunidade de inserção no tão escasso mercado de trabalho àqueles menos aquinhoados pela sorte", trecho da decisão proferida pelo juiz Edmilson da Silva Pimenta.

Palavras-chave: aluna

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-determina-reintegracao-de-aluna-a-universidade

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid