Juiz da Comarca de Pacajá condenou ex-delegado de polícia civil a 15 anos de prisão

Réu foi acusado de ter estuprado três vezes uma detenta da delegacia do município

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




O juiz da Comarca de Pacajá, José Jonas Lacerda de Souza, condenou, no último dia 14 de abril, a 15 anos de prisão, em regime fechado, o ex-delegado de polícia civil Neldo Sena Ribeiro, por ter estuprado (art. 213 o art. 69 do CP) três vezes, em 2009, uma detenta na delegacia de Pacajá, onde o réu era delegado.


O juiz negou ao réu o direito de apelar da sentença em liberdade, pois o mesmo já responde a mais um processo de estupro e três por corrupção passiva. Em sua sentença, o juiz descreveu a forma como o crime foi praticado. “Observo que a culpabilidade do réu foi acentuada, uma vez que retirou a vítima da cela onde estava presa, estuprou-a, utilizando-se de algemas e arma de fogo para conseguir o seu intento”.


O magistrado também destacou a má conduta social do réu. “E ruim, voltada para bebedeiras, inclusive manteve união estável com uma menor de idade, tendo com ela filho, além do que é temido pelas atrocidades que cometeu nesta comuna. A personalidade é distorcida, voltada para delinqüência e com forte tendência criminona”.

Palavras-chave: Delegado; Estupro; Prisão; Atrocidade; Personalidade; Corrupção

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-da-comarca-de-pacaja-condenou-ex-delegado-de-policia-civil-a-15-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid