Juiz condena igreja por comércio indevido de gravação

Fonte: TJMG

Comentários: (5)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-condena-igreja-por-comercio-indevido-de-gravacao

5 Comentários

Daniel Regis AdvogaDO14/12/2005 11:46 Responder

A leitura da sentença é no mínimo entristecedora. Não creio que o Autor da ação conheça a palavra de Deus. Mas, por outro lado, não nos causa estranheza até porque, a própria Bibli, o Senhor nosso Deus já havia nos alertado que isso aconteceria e muito mais coisas, haja vista que, os finais dos tempos se aproximam. Que todos tenham misericórdia e não pequem em julgar este "Pastor".

Marco Antônio Dotto Advogadoc14/12/2005 12:59 Responder

Tenho por perigosa a sentença, a considerar-se avalanche de casos estapafúdios que poderá gerar. A igreja, como local de manifestação de fé, em regra, é pública, e assim também entendo as manifestações livres. A imagem do cidadão, quando em público, e não sendo vexatórias, não são indenizáveis. Imagine-se o DVD de um show de Musica Gospel, em uma praça, onde minha imagem apareça, eis dele participei, assistindo. Pela lógica da sentença, todos os que assistiram ao show e apareceram, teriam direito à indenização, por publicação indevida da imagem.

Antonio Petrucci advogado14/12/2005 15:38 Responder

Correta a sentença, eis que, ao gravar e vender a "palestra", a suposta Igreja AUFERIU LUCRO e, ao que parece, não detinha os direitos de imagem. Tivesse distribuído gratuitamente a arenga, o enfoque provavelmente mudaria.

Maria Lima Maciel Advogada14/12/2005 23:21 Responder

Tem razão o Dr. Petrucci; a intenção de lucrar parece que se sobrepôs à de difundir a palavra do pastor...

Fabio Barros Advogado15/12/2005 14:22 Responder

Estamos passando por um momento difícil, onde à todo momento surgem novas "igrejas" que, na sanha do enriquecimento de seus dirigentes, abusam da boa-fé das pessoas, fazendo com que a religião se torne um comércio, medindo a fé das pessoas pelo dinheiro que elas possuem. Entendo acertada a decisão judicial, no ponto sobre o uso da imagem, mas fico desapontado pela forma com que foi resolvida a questão. Percebo que o pregador não aceitou o fato da igreja ganhar em cima do seu trabalho, e também está errado, moralemtne falando. Se tal igreja fosse séria, teria tomado todos os cuidados para que tal fato não ocorresse.

Conheça os produtos da Jurid