Juiz atropela e mata motociclista em Salvador

Caso foi registrado como homicídio culposo. Magistrado tem foro privilegiado e não será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Caso foi registrado como homicídio culposo. Magistrado tem foro privilegiado e não será investigado pela Polícia Civil.

O motociclista Anderson Jorge dos Santos, 31 anos, foi morto após ser atingido pelo carro de um juiz do Núcleo de Conciliação de Precatórios de Salvador, na noite de sexta-feira (16). O acidente aconteceu em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia. Segundo testemunhas, o magistrado teria feito uma manobra irregular para entrar no estacionamento do prédio público.

O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e o magistrado não será investigado por ter foro privilegiado.

Segundo o delegado Adailton Adan, titular do 11º Distrito Policial de salvador, testemunhas serão ouvidas. "Não foi instaurado inquérito policial porque uma das partes é um juiz e tem foro especial. Não poderemos investigar o caso. Ele deve ser ouvido pelo próprio Tribunal de Justiça."

A assessoria de imprensa do tribunal informou que o caso ainda não foi encaminhado para os desembargadores. Ainda de acordo com a assessoria, o caso deve ser analisado por uma equipe técnica. O magistrado foi procurado pela reportagem do G1, mas não quis se pronunciar pelo caso.

Santos foi sepultado, no sábado (17), no Cemitério Campo Bom, na capital baiana. Familiares e amigos da vítima pedem que seja feita Justiça. "Ele era super gente boa, prestativo, companheiro, amigo e atencioso. Uma pessoa que vai fazer muita falta", disse Gerônimo Gonçalves.

"Minha mãe é funcionária do Tribunal de Justiça há 28 anos. Vamos falar com advogados da família para que isso não fique impune", disse Roberto César Santos, irmão da vítima.

Palavras-chave: juiz

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-atropela-mata-motociclista-em-salvador

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid