Juiz absolve acusado de roubar bicicleta rosa de menor

A bicicleta foi apreendida no mesmo dia do fato e devolvida à vítima, de forma que não houve prejuízo. Segundo o laudo de avaliação, a bicicleta encontra-se em mau estado de conservação e vale R$ 20

Fonte: TJGO

Comentários: (1)




O juiz da 9ª Vara Criminal da comarca de Goiânia, Marcelo Fleury Curado Dias, absolveu sumariamente Michael de Souza Andrade do crime de roubo mediante ameaça a Marco Antônio Santos Oliveira, de 13 anos. No dia 28 de setembro de 2010, o acusado subtraiu a bicicleta cor rosa da vítima.


O magistrado absolveu o acusado baseado no princípio da proporcionalidade e da insignificância, que prevê penas leves para os casos de crimes em que não existiu ameaça suficientemente séria ou relevante que mereça resposta estatal e quando o bem foi recuperado e devolvido à vítima. “Como querer punir o indivíduo que subtrai a bicicleta rosa da vítima, com a grave pena do roubo, se a ameaça propalada não é séria o suficiente para que se possa antever com relativa segurança que a integridade física da vítima estaria em risco caso o bem não fosse entregue? A gravidade da ameaça não pode ser medida apenas pelo temor revelado pela vítima, no caso um adolescente de 13 anos, mas também, pelo risco efetivo de que a ameaça, se tornando real, possa atentar seriamente contra a integridade física do ofendido”, pontua.


Consta nos autos que o réu se deparou com o garoto que dirigia a bicicleta em direção à sua residência no Bairro Floresta, em Goiânia. O acusado ameaçou bater na vítima, caso ele não entregasse a bicicleta. O menor saiu correndo assustado, e o réu foi para casa onde escondeu a bicicleta. A polícia localizou a residência, e ele foi preso em flagrante. A bicicleta foi apreendida no mesmo dia do fato e devolvida à vítima, de forma que não houve prejuízo. Segundo o laudo de avaliação, a bicicleta encontra-se em mau estado de conservação e vale R$ 20.

Palavras-chave: Absolvição; Bicicleta; Roubo; Mau estado; Conservação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-absolve-acusado-de-roubar-bicicleta-rosa-de-menor

1 Comentários

acimael nogueira cunha advogado10/05/2011 13:59 Responder

Nossa Justiça é uma vergonha, serve cada mais para incentivar a prática de atos delituosos. No Brasil o crime compensa!!!, só não compensa ser honesto, pois sobreviver dentro da honestidade,arcar com tributos e taxas e etc... vale mais apena ir pro mundo do crime. Habeas Corpus tira vcde lá. Cadê aquela fraudadora do INSS, já está solta é cheia de milhões.

Conheça os produtos da Jurid