Jovem que matou seis taxistas é condenado a 49 anos de prisão

Jovem ligava para as vítimas, pedia uma corrida e posteriormente os matava

Fonte: O Dia

Comentários: (0)




O jovem Luan Barcelos da Silva, de 21 anos, foi condenado nesta terça-feira (22) a 49 anos e sete meses de prisão em regime fechado por latrocínio - roubo seguido de morte - de seis taxistas.


Em 28 de março de 2013, ele teria matado dois motoristas em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Anteriormente, Luan já havia sido condenado a 55 anos em 17 de fevereiro deste ano pela morte de outros três taxistas em Porto Alegre. Ele está na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e não poderá recorrer em liberdade aos julgamentos. Ele ainda é acusado pela morte de outro taxista, em Rivera, no Uruguai.


Os casos


O jovem, no dia dos crimes, ligou para um ponto de táxi e pediu uma corrida. Horas depois, Luan foi atendido por Hélio Beltrão do Espírito Santo Pinto e, quando se dirigia ao endereço solicitado, pediu ao motorista para que parasse em uma rua. Ele então disparou contra a cabeça da vítima. O assassino deixou o corpo na rua e abandonou o veículo em Rivera. Ele levou dois celulares e R$ 200.


Pouco depois ele entrou em outro táxi, próximo à fronteira, dirigido por Márcio de Oliveira. O comportamento foi semelhante: antes de chegar ao destino, pediu que o condutor parasse em uma rua e atirou duas vezes contra a cabeça da vítima. Ele levou R$ 100, dois celulares, um aparelho de DVD, um GPS, uma mochila, um pen drive e 20 DVDs. Depois, abandonou o veículo.

Palavras-chave: direito penal latrocínio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/jovem-que-matou-seis-taxistas-e-condenado-a-49-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid