João de Deus, mulher e filho são denunciados pelo Ministério Público de Goiás

Médium já é réu em outras duas ações por violação sexual e estupro de vulnerável. Preso no Núcleo de Custódia, ele sempre negou as acusações.

Fonte: G1

Comentários: (0)




O Ministério Público denunciou nesta quinta-feira (24) o médium João de Deus pela terceira vez por abusos sexuais cometidos durante atendimentos em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Desta vez, ele também foi denunciado, junto com a mulher, por posse ilegal de arma de fogo, e, junto com um dos filhos, por coação de testemunhas. Também há um novo pedido de prisão.


"Essa coerção e coação de testemunhas reforça a necessidade de proteger as testemunhas durante os testemunhos e na fase processual", disse a promotora de Justiça Gabriella Clementino.


O médium nega os crimes. Ao G1, o advogado dele, Alberto Toron, informou que não tem como se posicionar sobre esses casos porque ainda não teve acesso à denúncia.


Estupro e coação


Uma das denúncias enviadas nesta quinta-feira ao Poder Judiciário é composta por cinco casos de estupro de vulnerável, sendo que uma das vítimas é do Distrito Federal e as demais de São Paulo. Conforme o documento, os abusos aconteceram de julho de 2016 a março de 2018.


O documento conta com relatos de outras seis mulheres que dizem ter sido abusadas pelo médium. Os casos aconteceram entre 1996 e 2009. Na época dos abusos, as vítimas tinham entre 23 e 53 anos. Apesar de estes crimes já terem prescrito, eles servem para embasar o relato das demais.


Nesta ação, João de Deus e o filho Sandro Teixeira de Oliveira também respondem por coação no curso do processo e corrupção ativa de testemunha de um caso que teria acontecido em 2016. Segundo o promotor Augusto César de Souza, um dia após o registro do crime, o médium já tinha conhecimento do boletim de ocorrência.


"João de Deus e o seu filho, que estava armado, foram até a cidade da vítima, no norte do estado, e ofereceram a uma das testemunhas que acompanhou a vítima pedras preciosas que valiam R$ 15 mil para que fosse retirado o registro", contou o promotor.


Posse ilegal de arma


A outra denúncia apresentada nesta quinta-feira envolve João de Deus e a mulher dele, Ana Keyla Teixeira, pelos crimes de posse de arma de fogo uso restrito e posse de arma de fogo uso permitido.


Processos contra João de Deus


- Ações na Justiça: João de Deus já virou réu duas vezes após denúncias do Ministério Público pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável;


- Denúncias no MP: Órgão denunciou o médium três vezes por crimes sexuais. Promotores também apresentaram ações por posse ilegal de armas e coação de testemunhas.


- Investigação: Polícia Civil aguarda laudos para concluir a investigação sobre lavagem de dinheiro, devido aos mais de R$ 1,6 milhão e pedras preciosas aprendidos em imóveis do médium.

Palavras-chave: Denúncia Ministério Público Violação Sexual Estupro de Vulnerável Abusos Sexuais Coação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/joao-de-deus-mulher-e-filho-sao-denunciados-pelo-ministerio-publico-de-goias

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid