Interesse Público: MPF obtém condenação de jovens envolvidos com tráfico internacional de drogas

Programa também destaca julgamento sobre as atribuições do CNJ

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Interesse Público desta semana mostra que, em Santa Catarina, denúncia do Ministério Público Federal levou à condenação de jovens de classe média envolvidos com tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal descobriu o esquema depois que o pai de um deles denunciou que o filho estaria recrutado para transportar drogas ao exterior. A operação resultou numa das maiores apreensões de drogas sintéticas já registradas em território nacional.


Você também vai ver que, durante julgamento no Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da República defendeu os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fiscalizar o Judiciário. A ação que questionava a competência do CNJ gerou discussões que se estenderam por dois dias. Por seis votos a cinco, ficou decidido que o Conselho pode abrir e julgar processos ético-disciplinares contra juízes antes mesmo das Corregedorias dos tribunais locais.


Em Goiânia, uma audiência pública colocou em debate as principais questões que entravam a política de reforma agrária no estado. Também foram discutidas condições de produtividade para promover desenvolvimento social e econômico.


O Interesse Público mostra ainda que a Justiça Federal manteve a condenação de um criador de camarão, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte e da União por danos ambientais. O pescador de camarão invadiu parte de um mangue no município de Arês, localizado a 60 quilômetros de Natal.


Em Mato Grosso do Sul, redutores de velocidade atrapalham a tranquilidade de moradores de um assentamento à beira da rodovia MS-164, em Ponta Porã. O MPF pede a substituição dos sonorizadores, que não cumprem o papel de garantir a segurança no trânsito e, além do barulho constante, abalam a estrutura das casas da região.

Palavras-chave: Tráfico; Drogas; Apreensão; Internacional; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/interesse-publico-mpf-obtem-condenacao-de-jovens-envolvidos-com-trafico-internacional-de-drogas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid