Igreja quer impedir interrupção de gravidez de menina de 9 anos em PE

Advogado disse que vai denunciar caso ao Ministério Público. Padrasto teria abusado de criança e está preso.

Fonte: G1

Comentários: (2)




Advogado disse que vai denunciar caso ao Ministério Público. Padrasto teria abusado de criança e está preso.

O arcebispo de Olinda e do Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, quis conversar com os pais de uma menina de 9 anos, que está grávida. O padrasto da criança foi preso na semana passada, em Alagoinha (PE), onde a família vivia, quando se preparava para fugir para a Bahia. Ele teria abusado da menina e seria o pai dos gêmeos que ela está esperando.

A menina teve alta hospitalar na terça-feira (3), no mesmo dia em que aconteceu o encontro. Participaram da reunião, além do arcebispo, o advogado da arquidiocese, Márcio Miranda, o pai da menina grávida, o pároco de Alagoinha, padre Edson Rodrigues, e dois conselheiros tutelares.

Para o arcebispo de Olinda e do Recife, a violência sofrida pela menina não justifica o aborto. ?A menina engravidou de maneira totalmente injusta, mas devemos salvar vidas?, disse.

O advogado da Arquidiocese de Olinda e Recife, Márcio Miranda, afirmou que vai denunciar o caso ao Ministério Público de Pernambuco ainda nesta quarta-feira (4). A ideia é impedir que o aborto aconteça.

Violência

Segundo a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos. O padrasto também é suspeito de abusar da enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos.

A gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe à Casa de Saúde São José, em Pesqueira (PE). Os médicos classificaram a gestação da menina como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos. A família dela solicitou a interrupção da gestação, situação que é prevista em lei diante do risco que a menina corre.

Palavras-chave: gravidez

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/igreja-quer-impedir-interrupcao-de-gravidez-de-menina-de-9-anos-em-pe

2 Comentários

rafael autonomo05/03/2009 10:49 Responder

porque a Igreja nao se preocupa com os padres pedófilos, freiras grávidas que abortaram, e tudo o mais que quanto mais escondem mais aparece?

MARCOS ANTÔNIO JÓFFILY ADVOGADO05/03/2009 14:25 Responder

...E QUEM FOI O MAL-INFORMADO, QUE DISSE AO TAMBÉM MAL-INFORMADO, QUE A IGREJA NÃO SE PREOCUPA COM AS EXCRESCÊNCIAS SOCIAIS???!!!

Conheça os produtos da Jurid