Honorários: autora de diversas demandas não paga advogado e vira ré

Mulher contratou o advogado para cuidar de oito ações judiciais de natureza trabalhista, criminal e de família, mas não pagou os honorários a ele

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




Um advogado de Blumenau teve de esperar uma decisão do Tribunal de Justiça para conseguir ter direito aos honorários de oito ações judiciais que atuou em defesa de M.L.. Ela procurou o advogado J.C.L. para que cuidasse de uma série de processos, de natureza trabalhista, criminal e de família, mas não recebeu pelo trabalho desenvolvido em nenhum deles.


A 2ª Vara Cível da comarca de Blumenau  arbitrou os serviços prestados em R$ 9 mil. Apesar dos valores módicos de honorários de algumas ações, como R$ 57,05 referente a uma ação trabalhista, a ré apelou ao Tribunal de Justiça alegando que alguns custos já haviam sido pagos e outros não deveriam ser cobrados, pois o causídico não teria participado ou teria apenas realizado um acompanhamento formal.


Quanto aos documentos juntados pela ré, o desembargador Eládio Torret Rocha, relator da matéria, afirmou: “não há como considerar os recibos de fl. 48, porquanto além de um deles haver sido firmado por pessoa estranha à lide, os pagamentos lá indicados estariam a tratar de honorários contábeis, não havendo qualquer referência à assistência jurídica desempenhada pelo autor”.

Palavras-chave: Honorários; Advogado; Demandas; Pagamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/honorarios-autora-de-diversas-demandas-nao-paga-advogado-e-vira-re

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid