Homem que matou mulher trans é condenado a 20 anos de prisão

O crime aconteceu na noite do dia 21 de junho de 2022, no bairro Vila Nova, na cidade de São Sebastião/DF, com emprego de asfixia e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima

Fonte: TJDF

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Nessa quinta-feira, 29/2, o Tribunal do Júri de São Sebastião condenou A. S. F. a 20 anos, sete meses e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado, pela prática de homicídio duplamente qualificado e furto. O crime aconteceu na noite do dia 21 de junho de 2022, no bairro Vila Nova, na cidade de São Sebastião/DF, com emprego de asfixia e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.


De acordo com o processo, a vítima, mulher transexual, e o réu constantemente se encontravam em um lava jato, em que o réu trabalhava, e mantinham relação próxima. No dia dos fatos, o réu foi à casa da vítima e, por motivação desconhecida, matou a mulher e, em seguida, subtraiu o automóvel, o aparelho celular e eletrodomésticos da vítima.


No entendimento do Juiz Presidente do Júri, o crime foi praticado com abuso de confiança, pois o acusado se valeu da relação próxima que mantinha com a vítima, a ponto de ser acolhido no interior da residência dela. O magistrado ainda ressaltou que o caso em análise exige maior resposta penal, tendo em vista a gravidades do fato, além do réu ser reincidente.


A. respondeu ao processo preso e não poderá recorrer em liberdade. “Mantenho a decisão que decretou a prisão preventiva do acusado por seus próprios fundamentos, agora reforçados pela condenação dele pelo Conselho de Sentença, que possui soberania nos seus julgamentos”, disse o Juiz.  


Acesse o PJe1 e confira o processo: 0705221-46.2022.8.07.0012

Palavras-chave: Condenação Reclusão Regime Fechado Homicídio Duplamente Qualificado Furto Mulher Transexual

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-que-matou-mulher-trans-e-condenado-a-20-anos-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid