Homem é condenado por tentar matar companheira e enteado

Os crimes ocorreram na tarde do dia 1º de maio de 2022, no Setor G Norte, na cidade de Taguatinga/DF, após uma discussão entre o casal

Fonte: TJDF

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Nessa terça-feira, 19/3, o Tribunal do Júri de Taguatinga condenou um homem por tentativa de feminicídio contra sua companheira e tentativa de homicídio praticada contra o enteado. Os crimes ocorreram na tarde do dia 1º de maio de 2022, no Setor G Norte, na cidade de Taguatinga/DF, após uma discussão entre o casal. Os dois filhos da vítima presenciaram o ataque, sendo que um deles saiu em defesa da mãe e também foi agredido com golpe de faca.


Ao ser interrogado na sessão de julgamento, o réu negou que quisesse matar a vítima e disse não se lembrar do que exatamente ocorreu na ocasião. O representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) concluiu por sustentar a acusação nos termos da pronúncia, mas com o reconhecimento da semi-imputabilidade do réu, que se encontrava em surto temporário. A defesa, por sua vez, dentre outros pedidos, sustentou a desclassificação para o delito de lesão corporal. Os jurados acolheram a acusação do Ministério Público para condenar o réu.


Assim, na análise do processo e conforme decisão soberana dos jurados, o Juiz Presidente do Júri condenou o réu à pena de cinco anos e quatro meses de prisão, em regime inicial semiaberto, tendo em vista a quantidade da pena aplicada e a primariedade do réu, que não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Palavras-chave: Condenação Reclusão Tentativa de Feminicídio.Tentativa de Homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/homem-e-condenado-por-tentar-matar-companheira-e-enteado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid