Hc negado a mulher acusada de assumir tráfico no lugar do companheiro

A polícia, que já havia efetuado a prisão do companheiro da ré pelo mesmo crime, desconfiou que ela assumira o comando do tráfico na região e passou a monitorá-la

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




Uma mulher flagrada com mais de 400 gramas de crack e cerca de R$ 500 em dinheiro teve pleito de habeas corpus negado pela 2ª Câmara Criminal do TJ, e seguirá presa preventivamente enquanto aguarda a tramitação do respectivo processo-crime. A polícia, que já havia efetuado a prisão do companheiro da ré pelo mesmo crime há pouco mais de um mês, em Joinville, desconfiou que ela assumira o comando do tráfico na região e passou a monitorá-la. No dia da operação, ela foi encontrada na casa em que vivia com o namorado, na posse de 416 gramas de crack, R$ 548 em dinheiro e mais três aparelhos de celular. O desembargador Ricardo Roesler, relator da matéria, destacou a necessidade de garantir a ordem pública e acautelar o meio social para manter a prisão.


“No contexto em que se deu a prisão (prosseguimento da atividade já destrinçada pela polícia, apreensão de quantidade significativa de droga considerada das mais nefastas e ausência de demonstração de exercício de atividade lícita), não é demasiado concluir que fazia desta o seu meio de vida. Vale, inclusive, destacar que não se justificou a origem do dinheiro encontrado e, na inicial, qualificou-se como desempregada. Logo, evidenciada a necessidade de acautelamento do meio social, tanto pela gravidade do crime em tese perpetrado, bem como para impedir a reiteração da conduta”, analisou o relator. A decisão foi unânime.


Habeas Corpus nº 2013.086027-9

Palavras-chave: habeas corpus direito penal tráfico de drogas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/hc-negado-a-mulher-acusada-de-assumir-trafico-no-lugar-do-companheiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid