Guarda municipal vai a júri

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




Foi pronunciado pelo juiz sumariante do I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Valdir Ataíde Guimarães, o guarda municipal A.L.S.. Ele é acusado de tentativa de homicídio da ex-noiva, a jornalista T.A.A.P. e de homicídio da mãe dela, M.A.A.L.P. em dezembro do ano passado.

De acordo com a denúncia, em 4 de dezembro do ano passado, o acusado invadiu a casa das vítimas, no bairro Aparecida, regional noroeste de Belo Horizonte, atirou contra M.A.A.L.P. e, em seguida, atirou contra a jornalista e ex-noiva do réu. Segundo o Ministério Público, o acusado agiu dessa forma por ter ficado com raiva de a vítima ter denunciado à polícia ameaças e atitudes agressivas dele para com ela após o fim de uma relação amorosa. De acordo com depoimentos do réu e da vítima, após disparar contra T.A.A.P e sua mãe, A.L.S. entregou a arma à jornalista pedindo que ela o matasse. Como ela recusou a arma, o próprio réu atirou contra si, chamando a polícia em seguida.

A defesa do réu pediu que fossem retiradas as qualificadoras do crime, transformando-o em homicídio simples, o que não foi aceito pelo juiz.

O réu, que confessou o crime, está preso na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Essa decisão, por ser de 1ª Instância, está sujeita a recurso.

Processo Nº: 0024.07.799.816-9

Palavras-chave: júri

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/guarda-municipal-vai-a-juri

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid