Governo deve desculpas por realidade econômica enganosa, cobra Ordem dos Advogados do Brasil

Marcus Vinicius criticou duramente as decisões tomadas de forma “encastelada” pelo governo federal, que põe nas costas da sociedade brasileira e dos empresários o ônus da crise econômica, com políticas de aumento de impostos e criação de novos tributos

Fonte: OAB Nacional

Comentários: (0)




O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, instou o governo federal a pedir desculpas à nação pelo programa governamental e pela realidade econômica enganosa apresentados no ano passado, durante a campanha eleitoral. “A partir deste reconhecimento, poderemos propor um amplo diálogo para que a crise ética política e econômica não se transforme em caos”, cobrou.


Marcus Vinicius criticou duramente as decisões tomadas de forma “encastelada” pelo governo federal, que põe nas costas da sociedade brasileira e dos empresários o ônus da crise econômica, com políticas de aumento de impostos e criação de novos tributos.


“A continuar esse quadro, em que o governo não dialoga com a sociedade, poderemos afirmar que temos no Brasil um desgoverno, e isso não podemos admitir. Esta é uma crítica construtiva da OAB, não é golpismo nem uma atitude antidemocrática. Vem de uma entidade que tem a Constituição como padrão e a responsabilidade de chamar a atenção dos governantes”, asseverou.


Para a OAB, voz constitucional da sociedade civil, a curva de aumento de tributos não se sustentará, pois ela sufoca a economia. Juntamente com os juros escorchantes, impede o desenvolvimento e aumenta o desemprego, fazendo da recessão uma realidade ainda mais dura, explicou o presidente.


Segundo Marcus Vinicius, a sociedade brasileira tem de lançar alerta ao governo federal, exigindo respostas firmes, não diálogo de faz-de-conta. “O governo federal tem de ouvir a sociedade, que nunca está errada. Quando milhares de brasileiros foram às ruas em 2013 cobrar que os bilhões gastos em estádios de futebol fossem investidos em hospitais e escolas, eles estavam certos”, exemplificou.


Desta forma, finalizou Marcus Vinicius, a OAB conclama à cidadania, para que o vigor cívico faça com que o Brasil retome o crescimento, mantendo empregos -- que país seja verdadeiramente a pátria dos brasileiros, na promessa constitucional de sociedade justa, solidária e fraterna.

Palavras-chave: OAB Governo Federal Brasil Crise Econômica Crise Política

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-deve-desculpas-por-realidade-economica-enganosa-cobra-ordem-dos-advogados-do-brasil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid