Governador nomeia novos Desembargadores pelo Quinto Constitucional

José Carlos Ferreira Alves, Luiz Antonio Silva Costa e Walter Piva Rodrigues foram os escolhidos

Fonte: OAB-SP

Comentários: (0)




De acordo com o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14/9), o governador Cláudio Lembo nomeou para as vagas de desembargadores para o Tribunal de Justiça de São Paulo pelo Quinto Constitucional - Classe dos Advogados: José Carlos Ferreira Alves, Luiz Antonio Silva Costa e Walter Piva Rodrigues. Os nomeados integraram as listas tríplices formadas a partir de listas sêxtuplas enviadas ao judiciário paulista pela OAB SP, depois da escolha dos candidatos em audiência pública por meio do voto secreto dos 60 conselheiros seccionais de todo o Estado de São Paulo.

Segundo o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a disputa pelas três vagas do TJ foi concorrida, reunindo 41 candidatos. "Sem dúvida, todos os nomeados terão significativa contribuição a prestar à Magistratura porque trazem a experiência daqueles que sempre estiveram ao lado do jurisdicionado, grande capacidade de trabalho e ampla cultura jurídica. Vão engrandecer o Judiciário e a Advocacia", afirmou D´Urso, que também destacou positivamente o fato de o governador ter escolhido os candidatos mais votados.

Os futuros desembargadores do TJ-SP vão ocupar três vagas abertas em decorrência das aposentadorias dos desembargadores Paulo Fernando Lopes Franco e Luiz Antonio de Oliveira Ribeiro e da transferência de Ricardo Lewandowski para Brasília, como ministro do Supremo Tribunal Federal.

Palavras-chave: Desembargadores

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governador-nomeia-novos-desembargadores-pelo-quinto-constitucional

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid