Frei é preso ao sair de motel com adolescente em M

Religioso começou a ser investigado após denúncia, em 2010. Menor deve receber atendimento psicológico, segundo delegada

Fonte: G1

Comentários: (7)




Um frei foi preso, na noite de segunda-feira (31), em Várzea Grande (MT), quando saía de um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele deve responder por estupro de vulnerável.


Nós recebemos uma denúncia, no ano passado, de que ele teria um relacionamento com essa adolescente. Começamos a investigação e em janeiro tivemos a confirmação. Ele frequentava motéis com a menor e usava o carro da paróquia para ir aos locais com ela”, diz ao G1 a delegada Juliana Palhares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande


O frei é de uma paróquia em Cuiabá e, segundo Juliana, tinha um relacionamento próximo com a família da adolescente. "A família está em choque, porque eles frequentavam a paróquia e mantinham uma certa amizade com o frei. Eu entendo que essa proximidade é suficiente para viciar o consentimento da menor, por isso ela é considerada vulnerável, não tem condições de impedir o abuso", afirma.


Após a prisão, o frei foi levado para a delegacia, mas ficou em silêncio durante o interrogatório, segundo a delegada. Ele foi então encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para exames e, em seguida, levado para o sistema prisional.


A menor também foi encaminhada à delegacia e foi ouvida pela polícia, acompanhada da mãe. A adolescente passou por exames no IML e deve receber atendimento psicológico.
 

Palavras-chave: Adolescente; Frei; Estupro; Denúncia; Prisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/frei-e-preso-ao-sair-de-motel-com-adolescente-em-m

7 Comentários

Mariana Fernandes de Carvalho Contabilista01/02/2011 16:16 Responder

É o fim do mundo! Se uma pessoa que se pode considerar sábia, faz uma desgraça dessas... Triste.

Maristela Especialista em direito processual02/02/2011 11:00 Responder

Absurdo! no ano em que vivemos uma moça de 16 anos ainda é tratada como uma criancinha indefesa, não são não, pois já tem desejos e sabem o que querem, principalmente em termos de sexo. Não pode ser caracterizado estupro um relacionamento que já perdura desde o ano passado, e, pelos relatos era com o consentimento da moça, então era sim um relacionamento consentido. Coitado do Frei ...

Rúdi Maria advogada02/02/2011 11:30 Responder

Concordo plenamente com a Maristela.

Ricardo Steinhorst Kraetzig Advogado02/02/2011 12:33 Responder

Primeiramente teríamos de questionar desde a presunção de estupro por idade, que por analogia parece fundamentar a suposta \\\"vulnerabilidade\\\". Há fatos concretos que deveriam, s.m.j., ser analisados em si, não somente perante os rigores da lei. A princípio toda espécie de crime ou contravenção causa um clamor social, bem como a situação narrada, por alto, indicasse até mesmo espécie de existência de \\\"temor reverencial\\\", há de aquilatar-se a realidade da suposta vítima, pois idade nos tempos atuais é relativa a nosso ver e, sujeita necessariamente a uma avaliação psicio-social. Fraternal saudação.

ISA sua profissão02/02/2011 14:18 Responder

Eu concordo com o Dr. Ricardo. Muito embora seja uma adolescente de 16 anos, não podemos julgá-la sem conhecê-la. Muitas meninas de 16 anos que vivem no interior ou são de famílias tradicionais não tem contato com televisão, experiências sexuais/sentimentais/vida. Não são como as meninas das novelas ou de cidades grandes que possuem conhecimento e entendimento o bastante para saberem que são vítimas de abuso moral, sexual... Para a legislação brasileira, ela ainda é menor e não possui o total dissernimento do que faz. Ele cometeu um crime e deve ser punido, a legislação é clara. O Frei poderia estar abusando da garota há muito mais tempo, culpando-a por esse relacionamento, ou até mesmo chantegeava-a... Não tenho filhos, mas com certeza me ponho no lugar da mãe da menina e não imagino a dor e desespero em confiar à um homem, quer seja ele um Frei, um amigo, um tio ou um pai e destruir todo o psicológico da menina por acreditar que \\\"essas pessoas jamais fariam uma coisa dessas com a minha garotinha\\\". É a mesma coisa dizer que a vítima do estupro foi culpada pois ela usava uma roupa muito provocante...e os estupros que ocorrem com bebês e crianças? Eles eram \\\"provocantes \\\", também?! É fácil condenar os outros de fora...só precisamos ter cuidado com as nossas opiniões. Existem vários lados, várias verdades, várias histórias...

PERCI LIMA técnico em contabilidade02/02/2011 22:02 Responder

ACHO ISSO TUDO UMA PAPAGAIADA, NÃO NESSE CASO, POR TRATAR-SE DE UM RELIGIOSO, JÁ QUE POR FORÇA DESSA MESMA RELIGIÃO, O INDIVÍDUO FAZ VOTOS DE CASTIDADE. ESTÁ A FIM DE TRANSAR, LARGUE A BATINA E CAIA NA GANDAIA. PORÉM, ELA COM DEZESSEIS ANOS PODE VOTAR, SABE ESCOLHER UM CANDIDATO A ALGUM CARGO ELETIVO, SE SABE ESCOLHER UM CANDIDATO PARA UM CARGO ELETIVO NÃO VAI SABER ESCOLHER UM PARCEIRO SEXUAL? ISSO TUDO E MAIS UM POUCO NÃO PASSA DE HIPOCRISIA DE UMA SOCIEDADE CANHESTRA QUE IMPEDE QUE A MENOR DE DEZESSEIS ANOS TRANSE, MAS, PODE ASSISTIR A TODO O TIPO DE INDECÊNCIA E VIOLÊNCIA TRANSMITIDA PELAS EMISSORAS DE TELEVISÃO, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE TEM TV A CABO. PIOR QUE UMA TRANSA COM MENOR DE IDADE, É ASSISTIR AO PROGRAMA QUE INICIA AS NOSSAS DONZELAS NA ARTE DO AMOR PROMÍSCUO, O TAL DE BBB, DA TV GLOBO, QUE POR CERTO ELAS ASSISTEM COM SEUS PAIS NAS SALAS DE SUAS CASAS. CERTO? CERTISSÍMO!!!!!

wilson coelho Acadêmico de Direito16/02/2011 18:10 Responder

Não acredito que todos os leitores que aqui postam mensagens escrevem a verdade sobre as respectivas profissões. Não acredito que \\\"especialista em direito processual\\\", por exemplo, faça um comentário tão incoerente, em relação à sua formação. Também não acredito que aqueles que se consideram \\\"advogados\\\" deixam para plano inferior os ditames da lei. Independentemente da maturidade mental da acompanhante, se foi ela quem convidou ou foi arrastada, o resultado é ESTUPRO. Sugiro que façam uma revisão no Código Penal, mormente na Lei 12015/09. Em tempo: apesar do Frei ter cometido ESTUPRO, não foi de vulnerável já que a acompanhante tem 16 anos e não 13 ou menos.

Conheça os produtos da Jurid