Florianópolis: CRO não pode exigir limite de alunos para registrar especialista

A decisão é do juiz Gustavo Dias de Barcellos, da 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, que atendeu o pedido de liminar da UFSC em ação contra o CRO.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




O Conselho Regional de Odontologia (CRO) não poderá negar o registro de especialista em dentística aos pós-graduados da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sob o argumento de que a instituição de ensino não observa uma resolução do Conselho Federal que limita a 12 o número de alunos por turma. A decisão é do juiz Gustavo Dias de Barcellos, da 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, que atendeu o pedido de liminar da UFSC em ação contra o CRO.

?Ao estabelecer por resolução número máximo de alunos para o reconhecimento de curso de pós-graduação, o Conselho, na verdade, extrapolou a sua função institucional e interferiu na esfera de competência legal e privativa da União, exercida por meio do Ministério da Educação e demais componentes do Sistema Nacional de Ensino?, afirmou o juiz na decisão registrada quinta-feira (13/8/2009).

Segundo a UFSC, o CRO vinha negando a concessão do registro, alegando infração à resolução. O conselho Federal já orientou o CRO a proceder ao registro de especialista referente a cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Cabe recurso.

Processo nº 2009.72.00.005248-4

Palavras-chave: registro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/florianopolis-cro-nao-pode-exigir-limite-alunos-para-registrar-especialista1

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid