Fidelidade partidária é 'muito importante', diz Lula

Fidelidade partidária

Fonte: G1

Comentários: (0)




Em Santa Catarina, presidente defendeu decisão do Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, agora é preciso 'respeitar e fazer cumprir' decisão.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta (5), em Florianópolis (SC) a decisão sobre fidelidade partidária tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, agora tem que se "respeitar e fazer cumprir (a decisão)".

"A fidelidade partidária é uma coisa importante, até para fortalecer os partidos políticos. É muito importante. Estas coisas você não pode mexer no meio do caminho. Essas coisas você precisa construir com as pessoas sendo candidatas, sabendo que as regras são estas e que portanto, não podem mudar", declarou.

Mas, segundo o presidente, não são apenas os parlamentares que trocam de legenda, mas os partidos que mudam o perfil. "Às vezes, não é apenas um deputado que muda, ou senador. Às vezes, é o partido que muda. Nesse caso, nós temos partido que até mudou de nome. Portanto, deputados não são obrigados a ficar no partido que tem um nome diferenciado", disse.

Ele afirmou que não tem razões para orientar a base aliada no Congresso em função da decisão do tribunal. "É uma decisão da Suprema Corte. Alguns partidos que se sentiram prejudicados, queriam um parecer da Suprema Corte e ela deu. Cautela e caldo de galinha não faz mal para ninguém, portanto nem governador, nem presidente comentam".

2010

Perguntado hoje se iria se licenciar em 2010 para participar de campanha eleitoral, o presidente desconversou.

"Não estou pensando em 2010. Estou pensando no Brasil, em governar este País até o dia 31 de dezembro de 2010. Quando chegar 2010, que ainda falta muito, três anos ainda, é que eu vou pensar em 2010", disse ele após a cerimônia em que o Banco do Brasil assumiu o Banco de Santa Catarina (Besc).

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/fidelidade-partidaria-e-muito-importante-diz-lula

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid