Famoso por difundir fofocas, Portal de notícias receberá ofício acerca de sócio que arrasta dívida de quase R$ 290 mil desde 2019

A Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, patrocinadora do credor, comprovou que o devedor permanece inerte desde julho de 2019, blinda seu patrimônio e esquiva-se de quaisquer negociações amigáveis.

Fonte: Peterson dos Santos - Eckermann | Yaegashi | Santos

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo deu provimento ao pedido de um Fundo de Investimentos para expedir um ofício a um dos mais conhecidos, e em voga atualmente, Portais de notícias e fofocas do Brasil, pois um de seus sócios acumula uma dívida de mais de R$ 287 mil e a arrasta há quatro anos.


A Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, patrocinadora do credor, comprovou que o devedor permanece inerte desde julho de 2019, blinda seu patrimônio e esquiva-se de quaisquer negociações amigáveis. Agora, Desembargadores aguardam que o Portal, no qual o executado aparece no quadro societário, informe o status da contratação, bem como apresente holerite, extrato dos últimos pagamentos e/ou cópia do contrato de trabalho.


No Acórdão, o Relator cita o artigo 772, do Código de Processo Civil, que esclarece que “o juiz pode, em qualquer momento do processo: (omissis) III - determinar que sujeitos indicados pelo exequente forneçam informações em geral relacionadas ao objeto da execução, tais como documentos e dados que tenham em seu poder, assinando-lhes prazo razoável”. Além disso, relembra que o pedido do autor é válido, já que o processo se trata do interesse do credor (art. 797, CPC) e objetiva a satisfação do crédito (art. 904, CPC) diante do insucesso das tentativas anteriores de contato, negociação e possível penhora.


Para Peterson dos Santos, advogado e Sócio-Diretor da empresa de advocacia que patrocina o Fundo de Investimentos, “oficiar o empregador tem o intuito de obter informações que auxiliem na resolução da demanda e na recuperação do crédito, já que essa situação se arrasta há 4 anos sem que tenha alguma sombra de solução definitiva. Ao tomar um empréstimo, é preciso ter ciência da necessidade de cumprir com suas obrigações frente ao credor e à economia brasileira”, conclui.


Sobre a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados: “Oferecer serviços personalizados e diferenciados; analisar os perfis individualmente” são as premissas dos Sócios que mantêm a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados há mais de uma década, conceito que aproxima e humaniza os relacionamentos e que concedeu o Certificado e Selo de Sustentabilidade BMV Global, e os prêmios de Excelência & Qualidade Top Of Quality Brazil 2021; Águia Americana – Justiça 2021; Escritório Cível Destaque e 1º lugar em Cessão de Crédito para o Banco Santander. Localizado no Jardim Paulista de São Paulo, uma das maiores metrópoles da América Latina, a empresa lida com clientes Brasil afora nas especialidades do robusto time de Recuperação de Ativos; Estruturação de Fundos; Direitos Empresarial e Societário; Direito Civil; de Família e Sucessão, do Consumidor; e do Trabalho.

Palavras-chave: Difundir Fofocas Portal de Notícias Ofício Sócio Dívida 2019 CPC/15

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/famoso-por-difundir-fofocas-portal-de-noticias-recebera-oficio-acerca-de-socio-que-arrasta-divida-de-quase-r-290-mil-desde-2019

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid