Exame 128 aprova 19,2% dos candidatos em SP

Fonte: OAB-SP

Comentários: (4)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/exame-128-aprova-192-dos-candidatos-em-sp

4 Comentários

Luiz Gonçalves comerciante07/02/2006 13:58 Responder

Fica difícil de saber, quem é o autor ou réu desse conflito, ou é do próprio aluno que não estuda, ou é dos professores que não reprovam, uns fingem que dão aula e outros fingem que estudam. "Não sei se é BONDADE, MALDADE ou ORDEM das universidade, acredito que seja para não perderem alunos e no futuro, mais uns aluninhos para os cursinhos, para preparação da prova da OAB". Fácil é culpar, OAB, MEC, PRESIDENTE, qualquer um é culpado menos os próprios envolvidos. CULPA MESMO É DOS ALUNOS, QUE PAGAM E SÃO CONIVENTES, OU ACHAM QUE SÃO OS BENEFICIADOS. "depois culpa DEUS e o MUNDO".

Ricardo Func.Público(Bacharel e operador do direito)07/02/2006 14:28 Responder

Desculpe Sr. Dr. Luis, mas a realidade é outra, as formas jurídicas não tem nada a ver com comércio!!! Para vender qualquer coisa vc não precisa ser formado em nível superior nenhum, basta saber enrolar o povo!!! Com nove perguntas absurdas a Ordem prova mais uma vez que nem seus professores sabem o que estão perguntado... Reitero quantas vezes forem necessárias, faça uma prova com os advogados que estão no mercado começando pelos quadros da Ordem, desde seus funcionários até o presidente desta honrosa, sublime, correta, ilibada instituição. Quero ver se com um exame absurdo desse algum advogado que esta na ativa acerte mais de 50 questões!!! Creio que não o fazem por medo de perderem a carteira! "ROTA NA RUA E EXAMES DA ORDEM PERIÓDICOS PARA TODOS OS ADVOGADOS..."

Vilson R. de Oliveira Comerciante07/02/2006 14:33 Responder

Cada vez mais a OAB se justifica com a alegação de que se preocupa com a sociedade, pois é ela quem sofre com "maus profissionais". Por isso, se volta contra os cursos de graduação, aos alunos que não estudam, etc.. Este índice de aprovação demonstra que o exame não tem o condão de testar se o candidato tem ou não capacidade para advogar, mas sim, "derrubar" os candidatos. O objetivo em "filtrar" o ingresso de novos advogados, sob a justificativa de estar preocupada em oferecer à sociedade profissionais bem qualificados entendo não ser procedente, pois, se assim fosse, a OAB deveria instituir o exame aos Advogados formados antes da criação de tal, que nunca o prestaram, já que as Leis sofrem constante transformações e o fim é a sociedade mesmo, então? Será que é por isso mesmo?

Carlos Alberto Hackbardt ADVOGADO, PROFESSOR E COORDENADOR07/02/2006 17:10 Responder

Trata-se um grande dilema do sistema educacional brasileiro. Muitos são os problemas que se somam para construir esta triste realidade, dentre elas podendo se destar: a péssima formação básica dos alunos ingressantes nos cursos superiores; a ausência de seleção nos processos seletivos dos cursos ministrados em instituições particulares (devido à desregrada e absurda criação de novos cursos); a fulta de investimento das mantenedores na manutenção dos cursos; a débil fiscalização sobre os cursos pelo MEC; a contratação de professores desqualificados e, muitas vezes, despreocupados com a causa da formação superior em Direito; os baixos salários pagos ao verdadeiro profissional professor de Direito; o desinteresse dos próprios estudantes, que na faculdade insistem em barganhar facilidades, num sistema de auto-enganação, alimentando o "pacto da mediocridade": o professor desinteressado ou covarde, finge que ensina e o aluno finge que aprende! Todas essas causas somadas provocam um desastre nesse sistema de ensino jurídico, atualmente péssimo, porém a maior preocupação não é apenas essa. É que os reflexos dessa baixíssima qualidade começam a se exteriorizar nos serviços jurídicos prestados à população, em vários dos seguimentos onde atuam tais profissionais. NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE OS CURSOS DE DIREITO FORMAM PROFISSIONAIS PARA OCUPAREM AS VAGAS EM UM DOS TRÊS PODERES DO ESTADO: O JUDICIÁRIO! Imaginem para onde estamos caminhando...

Conheça os produtos da Jurid