Estudante de Direito morre após briga na região do Itaim Bibi, em SP

Igor Salveti Caleman foi atingido com um copo de vidro pelo analista de crédito Raphael Reis Carvalho, o estudnate teve a veia jugular perfurada e morreu pouco tempo depois

Fonte: Folha Online

Comentários: (2)




Um universitário de 22 anos morreu após brigar em uma casa noturna no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Segundo a polícia, Igor Salveti Caleman foi atingido com um copo de vidro pelo analista de crédito Raphael Reis Carvalho, 20.


Aluno do último ano de direito da Faculdade Mackenzie, Caleman teve a veia jugular perfurada e morreu pouco tempo depois.


Carvalho foi preso em flagrante minutos após a briga, ocorrida na madrugada de domingo, sob a suspeita de homicídio.


À polícia, ele disse que agiu em legítima defesa. Contou que discutiu com Caleman dentro da casa noturna Sr. Pitanga por causa de uma mulher, mas que cada um foi para um lado. Pouco depois, Carvalho foi fumar do lado de fora do bar e diz ter sido agredido pelo estudante.


O analista de crédito afirmou que, enquanto fumava, alguém o agarrou pelos cabelos e o sacudiu. Ele disse que não percebeu quem o estava atacando e, ao tentar se defender, atingiu Caleman com o copo.


Os amigos do rapaz tentaram reagir, mas seguranças da casa noturna levaram Carvalho para dentro do bar e chamaram a polícia. Ferido, o jovem foi levado pelos amigos para o hospital São Luiz, mas acabou não resistindo.


Pacífico


Gilson Caleman, pai do estudante e diretor da Faculdade de Medicina de Marília, diz que o rapaz era pacífico e duvida da tese de que ele tenha iniciado a briga.


"O Igor participou pouco da discussão que envolvia dois grupos por causa de uma menina", afirmou o pai do rapaz. "Ele nunca brigou com ninguém e acabou sofrendo uma agressão gratuita. Igor era um ser humano invejável", disse.


O corpo do estudante foi enterrado anteontem no cemitério da Saudade, em Marília (435 km de São Paulo).


A reportagem da Folha não conseguiu localizar os advogados de Carvalho.

Palavras-chave: Estudante de direito; Homicídio; Briga; Casa Noturna; Jugular

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estudante-de-direito-morre-apos-briga-na-regiao-do-itaim-bibi-em-sp

2 Comentários

brasilina ribeiro de godoy advogada13/01/2011 14:03 Responder

É doloroso que o jovem criado com todo amor em nossa cidade, perca a \\\"vida\\\" de forma tão cruel. Porque a violencia esta sendo objeto de todas as formas mostrada, em vez de mostrarmos o \\\"amor\\\" a tolerancia e paciencia, se isso não mudar ainda vamos ver muitos jovens perder a vida por motivo futil, como talvez tenha sido esse. É preciso que todos comecem a coibir a violencia de todas as maneiras possíveis.Acho que é necessário ser criada uma força tarefa, para fiscalizar essas reuniões de jovens.

acimael nogueira cunha advogado13/01/2011 18:40 Responder

O problema hoje em dia é falta de Deus no coração. Os pais temgrande parcela de culpa na criação de seus filhos, antigamenteos fihos conversavam com seus pais, as mães ficavam em casa, vez por outro se reunião, porém, hoje, os pais não tem tempopara os filhos, sequer de conversar ou aconsaselhar, são criados or BABAS, sabe lá as índoles delas, além do baixo estudo, então, os pais prferem comprar os filhos dando-lhes tudo que querem, eles se acham donno do mundo, nãor espeitam ninguém, nem ouve, portanto, a soma disso tudo é que tem levado vários jovens a brigarem e perderem a visa, vide o caso do Daniel Duque que foi chamado de pit bull na audiência, ele copmo todo o jovem de sua idade, acredita que pode tudo, além de esquecerem que são mortais. A escola antigamente tinha a função de educar, hoje, os professores são escurraçados e os pais de alguns acham lindo. Sinceramente, aonde tudo isso vai parar, se os pais não tentarem educar seus filhos, é lamentável.

Conheça os produtos da Jurid